Jump to content

Filhote quase nascendo

Maikon

Recommended Posts

Minha calopsita tá com 6 ovinhos aí um deles começou a trincar e estufar a casquinha  e filhote tá piando dentro se ela não conseguir sair eu posso ajudar ele ou não? Ele já trincou o ovo 

20190923_075312_compress19.jpg

Nunca é uma ciência exata, né? Em geral, aqui, quando eles começam a piar em um dia, eles nascem no dia seguinte, mas já aconteceu de virar dois dias e não nascer, só nascer no segundo dia a noite, por exemplo. Eu não ajudo a nascer de jeito nenhum pq em uma das minhas primeiras ninhadas aqui, eu ajudei um que já estava piando tinha dois dias (com essa ideia de que 2 dias era o limite) e não era hora dele nascer e ele morreu com poucos dias de vida. Então eu prefiro que a natureza faça o trabalho dela. Até pq se o filhote não tem forças pra nascer é pq já tem algo de errado com ele e mesmo vc ajudando, a tendencia é não sobreviver.  

Olá, deixe os passarinhos! A ansiedade é a pior inimiga nessa hora. Se vc tirar ele, vai ficar com algum problema, toda ave que meu pai já ajudou nunca chegaram a fase adulta. Lembra do exemplo da borboleta no casulo.

• Gostei 1

10 horas atrás, Malu disse:

Eles demoram a sair, não se apresse em ajudar pq se vc tirar antes da hora ele pode não sobreviver. Até 2 dias pra nascer depois que começa a piar é normal.

8 horas atrás, Ruz disse:

Você deixou uma vasilha com água na gaiola  pra deixar as cascas mais moles ? 

Sim deixei mas eu acho que ela não entra dentro não deixei duas uma pra tomar água e a outra pra ela entrar dentro 

5 horas atrás, SAM 3 disse:

Olá, deixe os passarinhos! A ansiedade é a pior inimiga nessa hora. Se vc tirar ele, vai ficar com algum problema, toda ave que meu pai já ajudou nunca chegaram a fase adulta. Lembra do exemplo da borboleta no casulo.

Sam 3 poeta 😄

• Haha 1