Rosinhadaudt Postado 24 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2019 Boa noite, Tenho um filhotinho de calipcita que nasceu no dia 4 de setembro perfeito, mas no dia 20 quando olhei no ninho ele estava ditado de lado... Sem forças nas pernas e quando come criança uma bolha nele. Começamos a alimentar na seringa com papinha, pois os pais o rejeitaram. Estou com o coração partido. Alguém pode me ajudar a entender o que aconteceu com ele? Desde ja, muito obrigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 24 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2019 Não entendi essa bolha . Posta uma foto dele menos de 100kb Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosinhadaudt Postado 24 de Setembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2019 (editado) É tipo uma bola de ar no Papinho dele e só aparece quando acabo de dar a papinha! Ele agora dorme, mas assim que alimenta- lo novamente bato uma foto e envio. Editado 24 de Setembro de 2019 por Rosinhadaudt Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 24 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2019 Olá, essa bolha é normal, no espaço vazio do papo, mas se crescer muito e ficar como um balão pode se preocupar. Normal: Ar no papo: Não sei se deu pra ver no cantinho do papo na primeira imagem. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosinhadaudt Postado 24 de Setembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2019 (editado) Graças a Deus não fica grande assim não... Hoje ao alimenta lo percebi a bolinha novamente, mas não tao grande como na foto. Ele é super bonzinho, come direitinho e dorme direitinho. Tenho muita pena dele de não poder ficar firme,só deitado,pois não tem firmeza nas pernas devido a deficiência. Editado 24 de Setembro de 2019 por Rosinhadaudt Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 24 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2019 10 horas atrás, Rosinhadaudt disse: Boa noite, Tenho um filhotinho de calipcita que nasceu no dia 4 de setembro perfeito, mas no dia 20 quando olhei no ninho ele estava ditado de lado... Sem forças nas pernas e quando come criança uma bolha nele. Começamos a alimentar na seringa com papinha, pois os pais o rejeitaram. Estou com o coração partido. Alguém pode me ajudar a entender o que aconteceu com ele? Desde ja, muito obrigada! Vc deve tirar o ar da seringa, n pode haver espaço dentro do liquido. Como vc serve a papa? De qual marca? Especifique melhor. Isso, se nao for genético, pode ser deficiência nutritiva msm. A papa deve ser servida um pouco morna, seguindo a tabela de papa que se encontra aqui no fórum pra ter uma base. 1 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosinhadaudt Postado 24 de Setembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2019 Bom dia, Eu retiro sim o ar da seringa sempre! E a papinha que dou é da Alcon Club. Sempre dou na posição do papinho para baixo, pois me explicaram que não pode dar de papinho pra cima. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 24 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2019 A carinha dele deve ficar pra cima, como se a mãe tivesse dando . 1 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosinhadaudt Postado 25 de Setembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2019 Bom dia, Eu retiro sim o ar da seringa sempre! E a papinha que dou é da Alcon Club. Sempre dou na posição do papinho para baixo, pois me explicaram que não pode dar de papinho pra cima. Bom dia, Eu estou alimentando o meu filhote com papinha, pois os pais o abandonaram. Ele tem 21 dias e ate ontem estava tudo bem, mas hoje de manha ele amanheceu fraquinho, molinho... Quase não quer comer e não abre os olhos. Podem me ajudar no que posso dar a ele junto a papinha para ele ficar mais forte e pegar peso, pois está muito magrinho! Desde já, muito obrigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 25 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2019 26 minutos atrás, Rosinhadaudt disse: Bom dia, Eu retiro sim o ar da seringa sempre! E a papinha que dou é da Alcon Club. Sempre dou na posição do papinho para baixo, pois me explicaram que não pode dar de papinho pra cima. Bom dia, Eu estou alimentando o meu filhote com papinha, pois os pais o abandonaram. Ele tem 21 dias e ate ontem estava tudo bem, mas hoje de manha ele amanheceu fraquinho, molinho... Quase não quer comer e não abre os olhos. Podem me ajudar no que posso dar a ele junto a papinha para ele ficar mais forte e pegar peso, pois está muito magrinho! Desde já, muito obrigada! Posso estar enganado mas pelo que você me disse só veterinário pra resolver e com a máxima urgência, ele pode a qualquer momento vir a óbito. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosinhadaudt Postado 25 de Setembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2019 Vou ver se consigo uma veterinária de aves por aqui, pq a que tem entrou em licença maternidade e por isso eu não sei o que fazer. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.