Jump to content

Calopcita deficiente.


Rosinhadaudt

Posts Recomendados

Boa noite,

Tenho um filhotinho de calipcita que nasceu no dia 4 de setembro perfeito, mas no dia 20 quando olhei no ninho ele estava ditado de lado... Sem forças nas pernas e quando come criança uma bolha nele. Começamos a alimentar na seringa com papinha, pois os pais o rejeitaram. Estou com o coração partido. Alguém pode me ajudar a entender o que aconteceu com ele? Desde ja, muito obrigada!

Link para compartilhar
Share on other sites

Graças a Deus não fica grande assim não... Hoje ao alimenta lo percebi a bolinha novamente, mas não tao grande como na foto.  Ele é super bonzinho, come direitinho e dorme direitinho. Tenho muita pena dele de não poder ficar firme,só deitado,pois não tem firmeza nas pernas devido a deficiência. 

 

Editado por Rosinhadaudt
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Rosinhadaudt disse:

Boa noite,

Tenho um filhotinho de calipcita que nasceu no dia 4 de setembro perfeito, mas no dia 20 quando olhei no ninho ele estava ditado de lado... Sem forças nas pernas e quando come criança uma bolha nele. Começamos a alimentar na seringa com papinha, pois os pais o rejeitaram. Estou com o coração partido. Alguém pode me ajudar a entender o que aconteceu com ele? Desde ja, muito obrigada!

Vc deve tirar o ar da seringa, n pode haver espaço dentro do liquido.

Como vc serve a papa? De qual marca? Especifique melhor. Isso, se nao for genético, pode ser deficiência nutritiva msm. 

A papa deve ser servida um pouco morna, seguindo a tabela de papa que se encontra aqui no fórum pra ter uma base. 

  • Gostei 1
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia, 

Eu retiro sim o ar da seringa sempre!

E a papinha que dou é da Alcon Club. Sempre dou na posição do papinho para baixo, pois me explicaram que não pode dar de papinho pra cima.

 

Bom dia,

Eu estou alimentando o meu filhote com papinha, pois os pais o abandonaram. Ele tem 21 dias e ate ontem estava tudo bem, mas hoje de manha ele amanheceu fraquinho, molinho... Quase não quer comer e não abre os olhos. 

Podem me ajudar no que posso dar a ele junto a papinha para ele ficar mais forte e pegar peso, pois está muito magrinho!

Desde já, muito obrigada!

Link para compartilhar
Share on other sites

26 minutos atrás, Rosinhadaudt disse:

Bom dia, 

Eu retiro sim o ar da seringa sempre!

E a papinha que dou é da Alcon Club. Sempre dou na posição do papinho para baixo, pois me explicaram que não pode dar de papinho pra cima.

 

Bom dia,

Eu estou alimentando o meu filhote com papinha, pois os pais o abandonaram. Ele tem 21 dias e ate ontem estava tudo bem, mas hoje de manha ele amanheceu fraquinho, molinho... Quase não quer comer e não abre os olhos. 

Podem me ajudar no que posso dar a ele junto a papinha para ele ficar mais forte e pegar peso, pois está muito magrinho!

Desde já, muito obrigada!

Posso estar enganado mas pelo que você me disse só veterinário pra resolver e com a máxima urgência, ele pode a qualquer momento vir a óbito. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...