Jump to content

Filhote engoliu metal


Lydiane
Ir para a solução Resolvido por Lydiane,

Posts Recomendados

Oi Pessoal!!

Ultimamente estou passando por situações muito tristes envolvendo esses pequenos, agora mais uma delas surgiu. 

Meu padrinho estava tratando 2 filhotes contra a candidíase, ele tem alguns casais e esporadicamente deixa cruzar, mais mesmo com o tratamento não estava surtindo efeito algum, um dos filhotes morreu, e o outro está na berlinda.

O veterinário que ele estava indo, pediu para fazer novamente os exames de saúde e deu negativos ( Clamídia,Micoplasmose e Salmonela). Ele entrou de ferias, e veio para cá, Itajubá, trouxe o filhote com ele, ele pediu para que eu cuidasse porque ele está viajando com a família e não conheci ninguém que soubesse tratar, ele tem uns 3 meses

Falei com a veterinária que cuida dos meus e ela pediu um raio x, falou que estava com medo de ser PDD, emfim, no Raio x constatou que o filhote engoliu um metal, e que neste momento ele está alojado na moela. Segunda a veterinária, foi por causa deste metal que alterou a flora e desencadeou a candidíase, porque o exame de fezes deu negativo. O filhote está com 58 gramas, bem fraco. Está 24 horas com aquecimento, aceita a papinha e não come nada de semente. Ele tem que ganhar massa corporal, porque se não pode ter falência dos órgãos.

O tratamento que ela me passou é Homeopático, são 2 glóbulos, com composição de Ferro, cobre e estanho se não me engano, a cada papinha, as papinhas estão sendo de 4 em 4 horas, começando as 7 e terminando as 19. Ele engordou 3 gramas.

Vou manter por 10 dias o tratamento. A veterinária disse existe um outro remédio que ela poderia receitar, mas que pelo filhote estar fraco, possivelmente ele não aguentaria, então preferiu passar o homeopático e aumentar a papinha para que ele engorde e ganhe força.  => 7 ml de papinha + 8 gotas de glicopan pet + 2 globolos do remédio

Ao mesmo tempo cerca de 2 semanas atras, perdi um filhote que tinha os exames de saúde negativos, mas teve papo estagnado e não aguentou, depois foi constatado a candidíase, mas era tarde.

Eu também trato as minhas calopsitas contra a Micoplasmose e recentemente 2 delas está com sinusite, infecção do trato respiratório superior por conta da mudança de tempo, mas estão melhorando.

Estou tendo situações ruins ultimamente com esses pequenos, o filhote que eu perdi, e o filhote que meu padrinho trouxe para cuidar enquanto ele viaja, ambos com exames negativos, então eu não poderia recusar essa ajuda, o único risco que está sendo é o filhote doente pegar a Micoplasmose dos meus, sendo eu a via de transmissão. 

20150901_120526.thumb.jpg.16ac907cb16e19

20150901_120608.thumb.jpg.3956f364d86324

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa Lydiane  que situação dificel que vc esta passando:(, ma tenha fé que tudo vai passar , vc esta fazendo o que pode para cuidar dos seus bichinhos  ,  vai dar tudo certo e o filhotinho vai sair dessa ..... Se ele esta ganhando peso já é um bom sinal  que ele esta  respondendo o tratamento ,No caso dele não tem outo jeito a não ser continuar o tratamento com homeopatia ....

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Realmente é uma situação difícil, mas e o metal ñ tem como tirar?

Mas pense positivo ele está se alimentando ganhando peso, e não se descuide dele por 1 minuto, se vc acabar de alimentar guarde ele num lugar seguro pois por um descuido olha oq acontece.

Mas estou com vc, quero estar informada de todos os detalhes.;)

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Realmente é uma situação difícil, mas e o metal ñ tem como tirar?

Mas pense positivo ele está se alimentando ganhando peso, e não se descuide dele por 1 minuto, se vc acabar de alimentar guarde ele num lugar seguro pois por um descuido olha oq acontece.

Mas estou com vc, quero estar informada de todos os detalhes.;)

Olá Giula. O descuido não foi meu, mais se Deus quiser dará tudo certo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

O filhote está recuperando o peso, chegou a 66 gramas hoje. Ainda está muado e parado. No retorno a veterinária retirou o Glicopan pet e agora aumentou a papinha => 11 ml de papinha + 2 glóbulos de remédio a cada 4 horas. Em torno de 2 a 3 meses, terei que fazer a radiografia novamente para ver se o metal saiu, como ela me disse, pode ser 1 único fragmento ou vários pequenos fragmentos. O importante agora e ganhar peso.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O filhote está recuperando o peso, chegou a 66 gramas hoje. Ainda está muado e parado. No retorno a veterinária retirou o Glicopan pet e agora aumentou a papinha => 11 ml de papinha + 2 glóbulos de remédio a cada 4 horas. Em torno de 2 a 3 meses, terei que fazer a radiografia novamente para ver se o metal saiu, como ela me disse, pode ser 1 único fragmento ou vários pequenos fragmentos. O importante agora e ganhar peso.

Que ótimo que ele está se recuperando, se deus quiser irá corresponder ao tratamento e ficar curado. Estou na torcida pela recuperação dele, mantenha a gente informada.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Pessoal! O filhote chegou aos 80 gramas. Está ainda muado, mas melhorou do que era antes. Está ficando mais tempo empoleirado do que no fundo da gaiola. 

Agora está acontecendo outra coisa anormal, o bico dele teve um crescimento muito estranho, mesmo quando ele fecha o bico e fica certo na frente, dos lados fica aberto, dando para ver certinho a língua dele. Cresceu o bico desproporcional nesses ultimos dias. Como os pais são normais, estou achando que e falta de alguma vitamina, pesquisei um pouco mas como nunca vivi uma situação assim não tenho muito conhecimento nessa área.

Agora não estou mais dando o Glicopan , estou oferecendo a papinha de 5 em 5 horas junto com 2 globolos do remédio.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Lydiane de acordo com a foto que você postou no outro post aberto, está parecendo que não houve o desgaste natural do bico em crescimento e que ele está com falta de cálcio.Você terá que recorrer a um veterinário para cortar o excesso do bico que deveria ter ocorrido o desgaste e dar algum suplemento a base de cálcio para fortificar o bico. Já tive uma calopsita que ocorreu o mesmo que essa sua, só que foi a parte de baixo do bico. Procure manter osso de siba a vontade para eles na gaiola, pois assim irá fornecer fonte de cálcio para fortalecimento do bico e também proporcionará um desgaste natural do bico em crescimento.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Olá pessoal!

O filhote está com o bico crescendo anormal por conta de um aumento no figado. Fiz outro raio x que constatou o aumento do figado e também mostrou que ela continua com o metal dentro dela. Atualmente o filhote se encontra com 78 gramas, esperto e sapeca. Continua longe das minhas outras calopsitas. O tratamento agora está sendo o homeopatico para o metal e a Silimarina para o figado.

Mesmo com mas de 3 meses de vida o filhote continua sendo tratado na papa, agora estou dando 2 vezes ao dia, para que ele durante o dia fique com fome e procure as sementes, ela começou a descascar alpiste e quebrar as bolinhas extrusadas. Daqui a 60 dias vou fazer o raio x novamente. O bico foi lixado pela veterinária mas infelizmente continua crescendo. O filhote é uma fêmea, que por enquanto está sem nome, uma bela lutadora.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Olá Pessoal!! 

Minha pequena Juju continua o tratamento. O bico cresceu absurdamente e semana passada levei para lixar novamente. Estou tratando com remédio para o figado e remédio homeopático para a intoxicação de metais.

Ela já se alimenta muito bem e também já está tendo contato com minhas outras calopsitas, o que a incentivou ainda mais a comer. Por enquanto ela ainda está em gaiola separada pois a água que ela bebe tem um dos remédios e por isso não posso passar para o viveiro.

Mês quivem irei refazer o raio x, então por enquanto continuo o tratamento.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...