Jump to content

Calopsita machucando filhote


Maikon

Posts Recomendados

O que devo fazer minha calopsita tá fazendo o seguinte os filhotes nasce eu acho que é ela que tá machucando as patinhas e asas do filhote e tá cortando os dedinhos oque devo fazer será que é por causa de estresse o primeiro filhote também estava assim mas morreu aí nasceu o segundo do mesmo jeito mas o segundo ainda tá vivo até a hora  que sai de casa 

20190926_070053_compress49.jpg

Editado por Maikon
Link para compartilhar
Share on other sites

Mas é muito novinho e eu trabalho não posso dar papinha direto não comprei esse casal de um amigo meu e um casal chocador já tiveram várias ninhadas só a penúltima que nasceu na casa dele nasceu faltando uns dedinhos e os outros dois normal agora foi na minha casa ai tá acontecendo isso macho tem 2 anos e pouco a fêmea tem 1 ano e pouco 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Maikon disse:

Mas é muito novinho e eu trabalho não posso dar papinha direto não comprei esse casal de um amigo meu e um casal chocador já tiveram várias ninhadas só a penúltima que nasceu na casa dele nasceu faltando uns dedinhos e os outros dois normal agora foi na minha casa ai tá acontecendo isso macho tem 2 anos e pouco a fêmea tem 1 ano e pouco 

Se a fêmea tem só um ano e pouco e já teve várias postura, tai a explicação do estresse. 

  • Gostei 1
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, com certeza a fêmea está estressada. Onde está o macho? Ele não cuida? 

Ela faz isso quando eles nascem ou ao longo do tempo?

Dê um tempo de descanso à ela. 

Infelizmente filhotes pequenos assim na minha opinião, são mesmo difíceis de cuidar, ou até mesmo de sobreviver à essas "agressões". Não sei o que vc pode fazer, como você mesmo disse não tem tempo pra cuidar.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O macho só fica lá de dia a noite ele fica fora nunca vi ele cuidando ela faz isso quando nasce pk ajudar ela não ajuda Ele a sair do ovo porque o ovo tá quebrado só a parte de cima certinho quando filhote sai se ela tivesse ajudado ela teria despedaçado a casca do ovo 

Quando comprei o casal o rapaz me disse que já tirou várias ninhas deles só a penúltima ninhada nasceu um filhote com toquinhos de dedos na patinha e outros dois tava normal Ele falou que era a primeira vez que nasceu daquele jeito mas ele me disse que não tinha nenhum ferimento no filhote que nasceu assim 

Pode ser estresse? Porque essa foi uma reprodução uma Ate as da outra porquê quando peguei eles já tinha uma ninhada mas o filhotes já tava sendo tratado na papa para amansar aí assim que peguei aí eles cruzou e ela botou o ovo no fundo do viveiro como eu não tinha ninho ainda aí tirei o ovo fiz um no mesmo dia e coloquei aí depois e botou outro ovo aí ela quebrou era pra ser dois mais ela quebrou um ovo 

1 hora atrás, Nascimento disse:

Se a fêmea tem só um ano e pouco e já teve várias postura, tai a explicação do estresse. 

Mas ela teve o tempo de descanso 

Link para compartilhar
Share on other sites

26 minutos atrás, Maikon disse:

O macho só fica lá de dia a noite ele fica fora nunca vi ele cuidando ela faz isso quando nasce pk ajudar ela não ajuda Ele a sair do ovo porque o ovo tá quebrado só a parte de cima certinho quando filhote sai se ela tivesse ajudado ela teria despedaçado a casca do ovo 

Quando comprei o casal o rapaz me disse que já tirou várias ninhas deles só a penúltima ninhada nasceu um filhote com toquinhos de dedos na patinha e outros dois tava normal Ele falou que era a primeira vez que nasceu daquele jeito mas ele me disse que não tinha nenhum ferimento no filhote que nasceu assim 

Pode ser estresse? Porque essa foi uma reprodução uma Ate as da outra porquê quando peguei eles já tinha uma ninhada mas o filhotes já tava sendo tratado na papa para amansar aí assim que peguei aí eles cruzou e ela botou o ovo no fundo do viveiro como eu não tinha ninho ainda aí tirei o ovo fiz um no mesmo dia e coloquei aí depois e botou outro ovo aí ela quebrou era pra ser dois mais ela quebrou um ovo 

Mas ela teve o tempo de descanso 

A minha teve a primeira cria com 18 meses .

Depois dessa postura de um excelente descanso pra eles. 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 hours ago, Nascimento said:

Se a fêmea tem só um ano e pouco e já teve várias postura, tai a explicação do estresse. 

Eu ia responder exatamente isso. rs O casal é "chocador" quando o dono deixa ninho disponível o tempo todo e faz posturas seguidas. Você vai acabar matando sua fêmea assim.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu sei que é ruim joga fora os ovos, eu tb detesto, mas se vc for deixar eles chocarem toda vez que eles resolverem botar, você vai ter esse tipo de problema mesmo. Quando os casais estão terminando uma ninhada, as vezes eles começam a acasalar e botar antes mesmo dos filhotes deixarem o ninho, depende muito do casal, mas alguns fazem isso. Vc que é o responsável por eles que tem que regular e não deixar eles ficarem chocando uma vez atrás da outra.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Maikon disse:

Mas essa é a primeira vez na minha casa eu não queria que ela reproduzisse agora aí ela cruzou aí botou no fundo do viveiro mas eu não sabia o que fazer direito aí fiz um ninho e coloquei 

É o que estamos te alertando, posturas contínuas podem matar suas aves . 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...