Jump to content

macho silvestre x fêmea reverso perola canela


Posts Recomendados

2 horas atrás, Malu disse:

Nenhum. Os CB têm penas escuras no rosto e no rabo.

Super normal em reverso. Ainda mais quando não são 100% limpo e mais novos.

 

images.jpeg

Editado por SAM 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Então, a definição de reverso é a ave que só tem penas escuras nas asas. Se tem penas escuras em qualquer outro lugar, uma que seja, não é reverso. rs Tem até um video do Plantel Amigo de Penas, com o Felipe falando que um CB reverso dele deixou de ser reverso pq começaram a nascer penas cinzas na cara dele. Mas enfim, pra mim é tudo arlequim, nem vejo sentido nessa questão do reverso, ainda mais se de repente eles podem deixar de ser reversos... rs Vai entender...

Link para compartilhar
Share on other sites

Mas no caso do vídeo nasceram penas escuras. Etodo quase todo tipo de arlequim CB tem essa mancha preta no rosto. 

7 horas atrás, Malu disse:

ainda mais se de repente eles podem deixar de ser reversos... rs Vai entender...

Né kkk Maior confusão kkk

Pra mim sé não tiver pena escura no peito é reverso kkk 

Se for no rosto é reverso sujo. Sei lá, é muito doido kkk

Link para compartilhar
Share on other sites

4 hours ago, SAM 3 said:

Mas no caso do vídeo nasceram penas escuras. Etodo quase todo tipo de arlequim CB tem essa mancha preta no rosto.

Então, mas o reverso é considerado mais raro e vendido mais caro justamente por não ser como a maioria. Falar em reverso sujo não faz sentido pra mim pq reverso sujo é arlequim com menos marcação. Enfim, preguiça dessas subclassificações. 😂

 

29 minutes ago, aampirasp said:

pode ser que quando troquem de pena as penas do rabo e peito mudem.

estão com 50 dias.

Podem mudar, justamente por isso que eu não vejo sentido em classificar diferente de um arlequim normal. rs Podem tanto diminuir as marcações, quanto aparecer onde não tem. rs A ave no período de reprodução também aparecem umas penas fora de lugar e depois somem.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Malu disse:

Então, mas o reverso é considerado mais raro e vendido mais caro justamente por não ser como a maioria. Falar em reverso sujo não faz sentido pra mim pq reverso sujo é arlequim com menos marcação. Enfim, preguiça dessas subclassificações. 😂

 

Podem mudar, justamente por isso que eu não vejo sentido em classificar diferente de um arlequim normal. rs Podem tanto diminuir as marcações, quanto aparecer onde não tem. rs A ave no período de reprodução também aparecem umas penas fora de lugar e depois somem.

Mas cada um aprende de um jeito. Pra mim é arlequim reverso.

Agora, SAM 3 disse:

Mas cada um aprende de um jeito. Pra mim é arlequim reverso.

Eu conheço uma pessoa que tem um Silvestre com a nuca manchada ele diz ser heavy mas eu acho que é silvestre portador de arlequim kkk

E também a mãe deles é reverso.

Arlequim sempre causando confusões kkkkkk

Editado por SAM 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Pois é, pra mim, se cada um aprende de um jeito, é pq a classificação não faz sentido. rs

Já li sobre essa questão dos silvestres, mas aí é só cruzar com uma arlequim e olhar os filhotes. Se for silvestre portador de arlequim, nascem silvestres. Se for arlequim light (é o light que tem muitas partes escuras) nascem todos arlequins. Existem as duas possibilidades, não é uma questão subjetiva.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu li uma vez que só pode ser classificado como reverso se tiver 25% ou menos de coloração,  no caso esses dele estão muito manchados para serem reversos. São sem sembra de dúvidas lindos, mas eu não os classificaria como reversos nem para compra nem para venda.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Malu disse:

Pois é, pra mim, se cada um aprende de um jeito, é pq a classificação não faz sentido. rs

Já li sobre essa questão dos silvestres, mas aí é só cruzar com uma arlequim e olhar os filhotes. Se for silvestre portador de arlequim, nascem silvestres. Se for arlequim light (é o light que tem muitas partes escuras) nascem todos arlequins. Existem as duas possibilidades, não é uma questão subjetiva.

Não faz mesmo. É só pra complicar kkk

São todos arlequins kkk

  • Haha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...