Jump to content

Lutino Cara Branca?

Posts Recomendados

5 horas atrás, Flávio Zumarrad disse:

Olá,tenho 2 filhotes (1 M lutino CB e 1 F pérola CB estão com 5 meses e ficam juntos no viveiro! É normal que nessa fase já cruzem ? Pq os 2 estão ?

Olá, normal é mas não deveriam. Só se tiver alguma coisa estimulando a postura, ninho por exemplo. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

On 9/28/2019 at 9:14 PM, Luiz Paulo said:

Ok Malu, farei isso. Quando coloquei o ninho tinha bastante maravalha, mas elas tiram tudo. Será que as pontinhas  não machucam o filhote?

Por falar nesse assunto, um amigo criador, me disse que tentou com maravalha, pó de serra e outras coisas no ninho e sempre perdia alguns ovos. Nas últimas ninhadas ele colocou areia e teve sucesso com todos os ovos. Vocês acham que tem algum problema em colocar areia invés de maravalha?

Eles tiram a marvalha toda enquanto estão chocando, mas eu reponho todo dia. rs Depois que os filhotes nascem eles param de tirar, normalmente. Eu gosto de peneirar o pacote de marvalha antes de colocar, pra tirar todo o pó, aí aproveito pra tirar alguns dos pedacinhos maiores que podem machucar, mas nunca tive problema de machucar filhotes, não. Nunca usei areia.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.