Jump to content

Calopsita macho machucando fêmea


Yandra dos Santos

Posts Recomendados

Coloquei o ninho agora para minhas calopsitas, pq vi que elas estavam tentando reproduzir. Só que o macho começou a ficar muito agressivo com ela e tentava bicá-la sempre que ela entrava no viveiro. Mesmo longe do ninho ele bicava para que ela saísse da gaiola, e MT agressivo... O que eu faço??? Para neutralizar, tirei o macho do viveiro. Vcs acham que devo tirar o ninho ou isso é normal? 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Yandra dos Santos disse:

Coloquei o ninho agora para minhas calopsitas, pq vi que elas estavam tentando reproduzir. Só que o macho começou a ficar muito agressivo com ela e tentava bicá-la sempre que ela entrava no viveiro. Mesmo longe do ninho ele bicava para que ela saísse da gaiola, e MT agressivo... O que eu faço??? Para neutralizar, tirei o macho do viveiro. Vcs acham que devo tirar o ninho ou isso é normal? 

quando foi a ultima postura?? Se foi a menos de 3 meses, retire o ninho. Se vc n quer reproduzir, retire o ninho tbm. 
Vc disse q n deixa entrar no viveiro, vc cria solta o tempo todo? Se sim, recomendo n fazer isso, oq n faltam sao acidentes (pesquise no fórum).
Solta-las só com supervisão, quando for interagir com as aves ou em um momento/lugar, só pra eles. Isso inclusive facilita a reprodução, deixando os dois quietos na gaiola fechada.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá! Acabei de voltar da rua e elas já estão mais tranquilas e estão até juntas no ninho! Foi um leve susto que tomei ao ver a Estrela tão agressiva, mas já passou, obrigada :)

Ah, e solto apenas com supervisão... Como fui colocar o ninho, abri a parte superior do viveiro e, por isso, deixei a portinha aberta, mas comigo no quarto.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...