Fer Postado 1 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2015 Tenho duas calopsitas saudáveis ja fazem uns 2 anos, porém nunca dei vermifugo pra eles.Gostaria de saber, qual seria a indicação pra oferecer vermifugo? Uma vez ao ano? Gostaria de comentários a respeito. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luciane Postado 1 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2015 ótima pergunta! também quero saber! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 1 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2015 Olá, também tenho um casal de Calopsitas e outro de agarponis, todos estão vermifugados, a pedido do veterinário, pois tem de ser feita uma vez ao ano, após a muda de penas de preferência ,ou outra data ! O esquema é. 3 dias de vermífugo, 5 dias de descanso, 7 a 15 dias de polivitaminico! Espero ter ajudado! Obs. A idade mínima do pássaro ser vermifugacao é de 6 meses! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 1 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2015 O vermifugo só pode ser dado com a presença de vermes diagnosticados num exame chamado parasitológico completo de fezes. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fer Postado 2 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 2 de Setembro de 2015 Os meus ja possuem uns 2 anos e meio, são adultos. Obrigada pela ajuda pessoal. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 4 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 4 de Setembro de 2015 A vermifugação pode ser feita de forma preventiva uma vez ao ano em qualquer período ou sempre que for diagnosticado alguma enfermidade. A forma de tratamento irá variar de acordo com o produto utilizado, alguns são oferecidos por um período, outros são oferecidos por um período seguido de um intervalo e oferecido novamente. Não há necessidade de complementos vitamínicos. Não existe idade mínima para vermifugar, mas eu não daria para passaros filhotes. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
aaaaaa Postado 5 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2015 Os meus eu dou de 6 em 6 meses o vermífugo da Avitrin, durante 3 dias, paro uns 5 a 7 dias e dou por 15 dias o complexo vitaminico da Avitrin tbem! A dosagem vem na bula! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Igor Gerson Postado 5 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2015 Booa,tirei todas minhas dúvidas nesse post,muito bom obrigado !! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Carina Moraes Postado 14 de Março de 2017 Compartilhar Postado 14 de Março de 2017 (editado) Olá , a veterinária de minha calopsita falou para eu dar --editado-- de avitrin vermifugo e repetir após 15 dias. Depois dar essa dosagem de 6 em 6 mesês. Alguém faz isso? Editado 24 de Março de 2017 por Lucas Oliveira Proibido citar posologias Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 14 de Março de 2017 Compartilhar Postado 14 de Março de 2017 A bula do avitrin vermífugo fala para dar durante 3 dias. Veja na bula quantas gotas são indicadas para a quantidade de água que você dispõem a elas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Carina Moraes Postado 14 de Março de 2017 Compartilhar Postado 14 de Março de 2017 Obrigada. é que realmente minha calopsita toma muita pouca água e a veterinária falou para eu dar uma gotinha direto na boca. Apenas gostaria de saber se alguém já fez isso. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.