Jump to content

Dúvida: Vermifugo


Fer

Posts Recomendados

Olá, também tenho um casal de Calopsitas e outro de agarponis, todos estão vermifugados, a pedido do veterinário, pois tem de ser feita uma vez ao ano, após a muda de penas de preferência ,ou outra data ! O esquema é. 3 dias de vermífugo, 5 dias de descanso, 7 a 15 dias de polivitaminico! Espero ter ajudado! Obs. A idade mínima do pássaro ser vermifugacao é de 6 meses!  

Link para compartilhar
Share on other sites

A vermifugação pode ser feita de forma preventiva uma vez ao ano em qualquer período ou sempre que for diagnosticado alguma enfermidade. A forma de tratamento irá variar de acordo com o produto utilizado, alguns são oferecidos por um período, outros são oferecidos por um período seguido de um intervalo e oferecido novamente. Não há necessidade de complementos vitamínicos. Não existe idade mínima para vermifugar, mas eu não daria para passaros filhotes.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Olá , a veterinária de minha calopsita falou para eu dar --editado-- de avitrin vermifugo e repetir após 15 dias. Depois dar essa dosagem de 6 em 6 mesês. Alguém faz isso?   

Editado por Lucas Oliveira
Proibido citar posologias
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...