Fer Posted September 1, 2015 Share Posted September 1, 2015 Tenho duas calopsitas saudáveis ja fazem uns 2 anos, porém nunca dei vermifugo pra eles.Gostaria de saber, qual seria a indicação pra oferecer vermifugo? Uma vez ao ano? Gostaria de comentários a respeito. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luciane Posted September 1, 2015 Share Posted September 1, 2015 ótima pergunta! também quero saber! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Shenna Posted September 1, 2015 Share Posted September 1, 2015 Olá, também tenho um casal de Calopsitas e outro de agarponis, todos estão vermifugados, a pedido do veterinário, pois tem de ser feita uma vez ao ano, após a muda de penas de preferência ,ou outra data ! O esquema é. 3 dias de vermífugo, 5 dias de descanso, 7 a 15 dias de polivitaminico! Espero ter ajudado! Obs. A idade mínima do pássaro ser vermifugacao é de 6 meses! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Oliveira Posted September 1, 2015 Share Posted September 1, 2015 O vermifugo só pode ser dado com a presença de vermes diagnosticados num exame chamado parasitológico completo de fezes. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fer Posted September 2, 2015 Author Share Posted September 2, 2015 Os meus ja possuem uns 2 anos e meio, são adultos. Obrigada pela ajuda pessoal. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Célia Maia Posted September 4, 2015 Share Posted September 4, 2015 A vermifugação pode ser feita de forma preventiva uma vez ao ano em qualquer período ou sempre que for diagnosticado alguma enfermidade. A forma de tratamento irá variar de acordo com o produto utilizado, alguns são oferecidos por um período, outros são oferecidos por um período seguido de um intervalo e oferecido novamente. Não há necessidade de complementos vitamínicos. Não existe idade mínima para vermifugar, mas eu não daria para passaros filhotes. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
aaaaaa Posted September 5, 2015 Share Posted September 5, 2015 Os meus eu dou de 6 em 6 meses o vermífugo da Avitrin, durante 3 dias, paro uns 5 a 7 dias e dou por 15 dias o complexo vitaminico da Avitrin tbem! A dosagem vem na bula! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Igor Gerson Posted September 5, 2015 Share Posted September 5, 2015 Booa,tirei todas minhas dúvidas nesse post,muito bom obrigado !! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carina Moraes Posted March 14, 2017 Share Posted March 14, 2017 (edited) Olá , a veterinária de minha calopsita falou para eu dar --editado-- de avitrin vermifugo e repetir após 15 dias. Depois dar essa dosagem de 6 em 6 mesês. Alguém faz isso? Edited March 24, 2017 by Lucas Oliveira Proibido citar posologias Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
cástella Posted March 14, 2017 Share Posted March 14, 2017 A bula do avitrin vermífugo fala para dar durante 3 dias. Veja na bula quantas gotas são indicadas para a quantidade de água que você dispõem a elas. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carina Moraes Posted March 14, 2017 Share Posted March 14, 2017 Obrigada. é que realmente minha calopsita toma muita pouca água e a veterinária falou para eu dar uma gotinha direto na boca. Apenas gostaria de saber se alguém já fez isso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts