Jump to content

Manter ou retirar ninho ( 2 fêmeas )

JohnnySi

Posts Recomendados

Olá, tenho 4 calopsitas, no caso 2 machos e 2 fêmeas, todas em uma mesma gaiola e sem brigas graves de arrancar penas ou sangue apenas algumas discussões leves, uma das fêmeas acabou colocando um ovo por volta do dia 7-9 desse mês, foi quando resolvi colocar o ninho dentro da gaiola, o macho mais velho é bem dominante, ele não briga com o outro até pq nunca precisou chegar a esse ponto, ele acaba namorando com as 2 fêmeas, dia 11 que foi quando tirei a foto do 2 ovo eu comecei a notar que todos com excessão do macho que não cruzou estavam tomando conta do ninho e revezando, por inexperiência e algum motivo que eu não sei dizer esse primeiro ovo que foi colocado acabou com o filhote morto ( no total eram 4 ovos e todos galados e em evolução ) porém por volta do dia 30 eu notei um tom escuro nesse primeiro ovo e já sabia do ocorrido, acabei retirando e deixando os outros por lá, hoje dia 2 todos os outros ovos continuam vermelhos em evolução e já consigo notar movimentos dentro, o problema é, eu não sei de qual das fêmeas é a dona dos ovos e uma delas estava cruzando com o macho ontem e logo hoje acabou de aparecer um 4° ovo (seriam 5 caso o outro estivesse ainda vivo )

A minha dúvida é, será que eu deixo eles com esse ovo ou espero os filhotes dos ovos anteriores nascerem e retiro o ninho, tenho medo das calopsitas ficarem muito fracas, sendo que já notei diferença no peso da fêmea que suspeito de ser a mãe dos filhotes.

Obs : queria tirar dúvidas também já que hoje completam 21 dias desde o 2 ovo e até o momento nada de nascer, estou preocupado e com medo de ele morrer sem conseguir sair do ovo ( diferente do primeiro morto que acredito que tenha sido má formação/evolução )

Acabo também de comprar outro ninho e queria saber opiniões se é melhor separar em 2 casais ou deixar todo mundo junto já que ninguém briga sério um com o outro, no caso de separar eu já tenho outra gaiola que posso colocá-los.

Acho que esqueci de alguma coisa, caso eu lembre eu adiciono aqui mais tarde, obrigado pela atenção e desculpe qualquer falta de conhecimento meu, estou aqui para aprender já que trato eles como minha família 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá, tira o ninho e descarta os ovos. Espere um tempo mínimo de 4 meses pra colocar o ninho novamente, aí vc terá uma reprodução organizada. 

HÁ! Separe os casais, mesmo sendo mansos, no período reprodutivo elas ficam agressivos. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.