Jump to content

Manter ou retirar ninho ( 2 fêmeas )


JohnnySi

Posts Recomendados

Olá, tenho 4 calopsitas, no caso 2 machos e 2 fêmeas, todas em uma mesma gaiola e sem brigas graves de arrancar penas ou sangue apenas algumas discussões leves, uma das fêmeas acabou colocando um ovo por volta do dia 7-9 desse mês, foi quando resolvi colocar o ninho dentro da gaiola, o macho mais velho é bem dominante, ele não briga com o outro até pq nunca precisou chegar a esse ponto, ele acaba namorando com as 2 fêmeas, dia 11 que foi quando tirei a foto do 2 ovo eu comecei a notar que todos com excessão do macho que não cruzou estavam tomando conta do ninho e revezando, por inexperiência e algum motivo que eu não sei dizer esse primeiro ovo que foi colocado acabou com o filhote morto ( no total eram 4 ovos e todos galados e em evolução ) porém por volta do dia 30 eu notei um tom escuro nesse primeiro ovo e já sabia do ocorrido, acabei retirando e deixando os outros por lá, hoje dia 2 todos os outros ovos continuam vermelhos em evolução e já consigo notar movimentos dentro, o problema é, eu não sei de qual das fêmeas é a dona dos ovos e uma delas estava cruzando com o macho ontem e logo hoje acabou de aparecer um 4° ovo (seriam 5 caso o outro estivesse ainda vivo )

A minha dúvida é, será que eu deixo eles com esse ovo ou espero os filhotes dos ovos anteriores nascerem e retiro o ninho, tenho medo das calopsitas ficarem muito fracas, sendo que já notei diferença no peso da fêmea que suspeito de ser a mãe dos filhotes.

Obs : queria tirar dúvidas também já que hoje completam 21 dias desde o 2 ovo e até o momento nada de nascer, estou preocupado e com medo de ele morrer sem conseguir sair do ovo ( diferente do primeiro morto que acredito que tenha sido má formação/evolução )

Acabo também de comprar outro ninho e queria saber opiniões se é melhor separar em 2 casais ou deixar todo mundo junto já que ninguém briga sério um com o outro, no caso de separar eu já tenho outra gaiola que posso colocá-los.

Acho que esqueci de alguma coisa, caso eu lembre eu adiciono aqui mais tarde, obrigado pela atenção e desculpe qualquer falta de conhecimento meu, estou aqui para aprender já que trato eles como minha família 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, tira o ninho e descarta os ovos. Espere um tempo mínimo de 4 meses pra colocar o ninho novamente, aí vc terá uma reprodução organizada. 

HÁ! Separe os casais, mesmo sendo mansos, no período reprodutivo elas ficam agressivos. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...