Jump to content

Sua calopsita já teve peito seco? Ela sobreviveu?


Mateus Meira

Posts Recomendados

Minha calopsita tinha machucado a perna. Quando levamos no veterinário, ele disse que ela está com peito seco. Provavelmente se machucou quando caiu por estar fraca. Eles deram uma injeção nela, e o veterinário disse que ela teria chances grandes de morrer, mas sobreviveu. 

Ela está sendo tratada aqui em casa agora. Agora só resta saber se o remédio que estamos dando fará efeito e se ela irá sobreviver. Eu tenho um pouco de esperança: ela está um pouco mais animada que ontem  (mas ainda está bastante amuada), hoje é o segundo dia, e agora já consegue comer um pouquinho sozinha. Mas eu vi que as chances de ela morrer são altas. Queria ter uma base de comparação, ver alguns relatos de donos de calopsitas que tiveram essa condição, se elas morreram ou não. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Peito seco não é doença, se seu veterinário te falou isso, procura outro. rs Peito seco é simplesmente a ave ficar magra demais em decorrência de alguma outra doença. Você precisa descobri qual doença ela tem e tratar a doença. É muito difícil reverter e leva tempo, mas eu já salvei duas, então não é impossível. rs Deixe ela em um local bem quentinho, diversifique a alimentação e procure descobrir a razão pra ela estar assim.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Malu disse:

Peito seco não é doença, se seu veterinário te falou isso, procura outro. rs Peito seco é simplesmente a ave ficar magra demais em decorrência de alguma outra doença. Você precisa descobri qual doença ela tem e tratar a doença. É muito difícil reverter e leva tempo, mas eu já salvei duas, então não é impossível. rs Deixe ela em um local bem quentinho, diversifique a alimentação e procure descobrir a razão pra ela estar assim.

Obrigado pela resposta. O veterinário disse que é uma infecção que ela teve no intestino, daí causou a condição. Ela está isolada em um lugar, minhas outras cinco calopsitas estão saudáveis. Ela está na gaiola com uma luz aquecendo ela, como instruído pelo veterinário.

12 horas atrás, SAM 3 disse:

Olá, a minha sim. Eu fiz uma tratamento e ela melhorou.

Obrigado pela resposta. Isso me deixa mais esperançoso. 

Aliás, estou notando uma melhora significativa nela. Ela estava bastante mal, agora está mais animada, menos amuada, melhor que quando eu fiz o post. Consegue comer bem sozinha, está com bastante apetite. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Muitas vezes é infecção. Se ela está comendo direitinho tem grandes chances de melhorar. Deixa ela descansar, ficar em um local mais calmo. E lembra sempre de lavar muito bem as mãos antes de mexer nas outras aves se teve contato com ela.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...