Jump to content

Filhote com peito seco


Alba

Posts Recomendados

Bom, eu tô com dois filhotes. Logo vão completar dois meses. Os dois comiam normalmente, até eu começar a deixar ração de sementes e extrusada disponível na gaiola. Percebia que eles beliscavam, mas não sei dizer necessariamente se comiam. Aí o mais velho começou a querer ficar sem comer. Ele vomitava tudo. Me disseram que era fungo no papo, aí eu administrei acho que por uns 5 dias vermífugo direto no bico, pra depois dar a papinha. 

Agora, o mais velho tá de boa. Mas ele não ficou com o peito seco. 

O mais novo, então, começou a apresentar a mesma coisa. Ele não tá completamente sem querer comer, mas ele tá comendo bem menos. Antes eles tavam comendo cerca de 10 ml por refeição, na papinha. Agora ele só aceita 5 ml, eu que forço ele a comer mais 5 ml. 

O mais velho, eu coloco ovo, tudo, ele vai comer, chega suja o bico todo. O mais novo nem liga, não quer papo. Coloquei farinha de ovo, o mais novo também não quer. Ele só vai beliscar a comida se for semente, mas ele não consegue partir completamente, então ele não come. 

Ele tá ativo, brincando, se limpando, pedindo comida (só 5 ml, mas tá)... Não sei se ele pode ter pegado o fungo no papo do outro filhote (apesar de o outro não ter ficado com o peito assim), ou se é alguma outra coisa. Mas não sei o que pode ser. A gaiola é limpa diariamente, a papinha eu sempre faço na hora de dar, não guardo pra dar depois. Ele estava normal, e do nada ficou assim.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutos atrás, Alba disse:

Bom, eu tô com dois filhotes. Logo vão completar dois meses. Os dois comiam normalmente, até eu começar a deixar ração de sementes e extrusada disponível na gaiola. Percebia que eles beliscavam, mas não sei dizer necessariamente se comiam. Aí o mais velho começou a querer ficar sem comer. Ele vomitava tudo. Me disseram que era fungo no papo, aí eu administrei acho que por uns 5 dias vermífugo direto no bico, pra depois dar a papinha. 

Agora, o mais velho tá de boa. Mas ele não ficou com o peito seco. 

O mais novo, então, começou a apresentar a mesma coisa. Ele não tá completamente sem querer comer, mas ele tá comendo bem menos. Antes eles tavam comendo cerca de 10 ml por refeição, na papinha. Agora ele só aceita 5 ml, eu que forço ele a comer mais 5 ml. 

O mais velho, eu coloco ovo, tudo, ele vai comer, chega suja o bico todo. O mais novo nem liga, não quer papo. Coloquei farinha de ovo, o mais novo também não quer. Ele só vai beliscar a comida se for semente, mas ele não consegue partir completamente, então ele não come. 

Ele tá ativo, brincando, se limpando, pedindo comida (só 5 ml, mas tá)... Não sei se ele pode ter pegado o fungo no papo do outro filhote (apesar de o outro não ter ficado com o peito assim), ou se é alguma outra coisa. Mas não sei o que pode ser. A gaiola é limpa diariamente, a papinha eu sempre faço na hora de dar, não guardo pra dar depois. Ele estava normal, e do nada ficou assim.

 

 

Mas vermífugo não serve pra fungos, até onde sei. Só pra vermes. inclusive é um medicamento que pode alterar a microbiota do intestino e diminuir a imunidade das aves se for dado sem necessidades, como os antibióticos. Qnd se trata de vermífugo, eu opto por dar semente de abobora q é um menos agressivo por ser natural. 

Se ainda n fez exames, faça pra ter certeza. 

Link para compartilhar
Share on other sites

As vezes as sementes vem com alguma coisa errada e eles vomitam. Qual sementes vc dá pra eles? É pacote fechado? De qual marca?

Vermifugo não é pra fungos.

Com quase dois meses eles já deveriam estar comendo sozinhos, você ainda está dando papinha pro mais velho?

Eu levaria ao veterinário, podem ser vários motivos, não tem como saber se ajuda especializada.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...