Jump to content

Preciso de ajuda para confirmar Mutações das minhas calopsitas


Posts Recomendados

Olá sou novato e estou começando no ramo de criação tenho um casal formado de calopsitas e gostaria de saber se estou certo sobre as mutações delas.

Obs: ambas possuem manchinhas brancas na nuca e a fêmea tem manchas brancas próximas aos dois lados do bico, isso significa que elas portam arlequim?

received_564244867718447.jpeg

received_462046421056014.jpeg

received_629374167598127.jpeg

received_1165379276991303.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, SAM 3 disse:

Olá, são um casal Cb. Não vi a mancha nas fotos mas se tem é porque portam arlequim.

Se quer reproduzir eles não use a caixa de papelão, compre uma de madeira própria pra calopsitas. 

Eu utilizo a de madeira a foto foi tirada quando estava fazendo medição para o suporte que anexei ali atrás.

A coloração deles sao mais claras que o normal e um pouco marronzinha, seriam eles canela?

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Altair Jr disse:

Eu utilizo a de madeira a foto foi tirada quando estava fazendo medição para o suporte que anexei ali atrás.

A coloração deles sao mais claras que o normal e um pouco marronzinha, seriam eles canela?

Na minha opinião eles não têm um tom canela, existem vários tons de cinza, podendo ser mais claros outras mais escuras. O meu é cinza pérola, antes era claro, agora escureceu um pouco e apareceram uma penas marrons no meio. Talvez seja a luz do sol, alimentação sei lá kkk Alguma coisa faz eles mudarem com o tempo.

 

Screenshot_2019-09-16-09-40-40.png

IMG-20190918-WA0204.jpg

Editado por SAM 3
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 05/10/2019 at 22:10, SAM 3 disse:

Olá, são um casal Cb. Não vi a mancha nas fotos mas se tem é porque portam arlequim.

Se quer reproduzir eles não use a caixa de papelão, compre uma de madeira própria pra calopsitas. 

Mas essas manchinhas sao consideradas genotipos ou fenotipos? 

Para utilizar na calculadora genética 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Altair Jr disse:

Mas essas manchinhas sao consideradas genotipos ou fenotipos? 

Para utilizar na calculadora genética 

Acho que é nos dois. No fenótipo porque é visível na plumagem, e genótipo porque está no gene da ave. Na calculadora genética acho que é no genótipo. 

  • Obrigado 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...