Jump to content

Sobre a mutação pérola em calopsitas


Posts Recomendados

Olá estou começando no ramo e ainda cheio de duvidas peço a ajuda de vcs meus colegas de profissão(no meu caso futura profissão)

Como sou novato ainda tenho uma grande duvida sobre identificação de mutações que uma calopsita porta, um das minhas maiores duvidas eh identificar a mutação Pérola em uma Calopsita Macho Adulta. Há alguma maneira de identificar essa mutação tanto se for Genótipo ou Fenótipo nos machos? E na fêmea ha como saber se ela porta mesmo se ela nao tiver manifestado essa mutação?

Obs:Se tiver alguma foto que me ajude na compreensão eu agradeço 

Editado por Altair Jr
Acrescentei Obs.:
Link para compartilhar
Share on other sites

Em machos adultos é bem difícil ver, a não ser que seja arlequim é difícil identificar apenas por aparencia. Aí você terá qiue ter o controle de genética das suas aves. Aqui tenho algumas e sei caso tenham filhotes, a mutação até do primeiro avô deles. Em fêmeas você consegue identificar pelo fenótipo se porta ou não pérola. Fêmeas não escondem a mutação pérola de maneira alguma, ou dá para ver ou não dá. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá. Acho que a mutação pérola não é visível no fenótipo. E as fêmeas não portam a mutação pérola. Para ter filhotes pérola machos e fêmeas basta um macho pérola ou portador e uma fêmea pérola, se for só o macho só virão fêmeas pérolas. 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Joseph disse:

Em machos adultos é bem difícil ver, a não ser que seja arlequim é difícil identificar apenas por aparencia. Aí você terá qiue ter o controle de genética das suas aves. Aqui tenho algumas e sei caso tenham filhotes, a mutação até do primeiro avô deles. Em fêmeas você consegue identificar pelo fenótipo se porta ou não pérola. Fêmeas não escondem a mutação pérola de maneira alguma, ou dá para ver ou não dá. 

 

2 minutos atrás, SAM 3 disse: