Jump to content

Dificuldade na reprodução


Lara_AC
Ir para a solução Resolvido por Shenna,

Posts Recomendados

Boa tarde. Tenho um casal de agapornis, e é a segunda fez que a fêmea bota e abandona o ninho. Na primeira vez ela botou, quebrou dois ovos. Por ultimo ela botou 3 ovos, chocou durante um tempo e depois deixou o ninho. Ontem botou mais uma ovo. Não peguei nos ovos para verificar se estavam "galados" por receio dela recusar. São meus primeiros agapornis e não tenho experiência com reprodução de aves. Alguém poderia me ajudar? Não mais o que eu faço pra ter filhotes.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Oi Lara, parece que os agarponis são um mistério em termos de reprodução, estou com uma fêmea também com 3 o vinhos um ela botou fora do ninho, os meus comprei como mansos, e acho que ainda não estão acostumados comigo, sempre fogem, mas me parece que para saber se tão galados, só depois de 20 dias de choco de cada ovo, e sobre ela abandonar o ninho antes de nascerem ,não tive está experiência ainda, mas acho que pode ser: Local com muito barulho, falta de alimentos em abundância, pode achar que faltará alimentos para os filhotes, sei lá, já olhei o ninho dos meus algumas vezes e eles ainda não abandonaram, fiz ovoscopia e não vi nada, com 6 dias de choco, diferente das Calopsitas, mas sinto em não poder ajudar. Boa sorte! Na foto aparecem apenas 2 ovos ,mas já são 3 era para ser 4, é que ela botou um hoje!

PANO_20150829_144256.jpg

PANO_20150829_144305.jpg

Editado por cilene1234
Link para compartilhar
Share on other sites

Me disseram q o problema pode ser o macho. Ele estava mudando de pena, então ela chocou até e nenhum bebê nasceu. Aqui em casa é barulhento, pode ser isso tmb. Alimentação não, comem mix de grãos, ração extrussada, farinhada, verduras e legumes. Tiramos os ovos antigos e deixamos os novos, tomara q agora nasça! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa se ele ta na muda de pena ou saindo, os machos ficam frios mesmo, durante a muda até uns 5 dias após você deve dar um polivitaminico  para eles pois é um período traumático alguns ficam até febril, eu gosto muito do glicopan gold, mas também comprei o organew para ajudar parece que é sem prescrição médica! Boa sorte!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Lara barulho não os atrapalha, o que atrapalha é o local ser muito agitado ou seja esxcesso de movimento de pessoas, roupas em varais e etc. Se o seu for um desses casos experimente, coloca-los em algum lugar onde não vá pessoas ou que vá com muito pouca frenquência e aguarde a adaptação deles. Depois tente reproduzi-los novamente.

Cilene, para fazer a ovoscopia basta ter cerca de 10 dias de choco depois do ultimo ovo ter sido botado, ou seja depois da femea botar o ultimo ovo aguarde 10 dias e se tiver veias os ovos estarão galados se estiverem amarelos bem claros então os ovos estarão sem gala.

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...
  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
  • 2 months later...
  • 10 months later...

Boa noite, eu tenho um casal de agarponis que não consigo fazer parar de colocar ovos para descansar, me falaram q era só tirar o ninho, eu tiro mas depois de uns 8 dias a fêmea coloca um ovo no chão da gaiola, aí fico com pena e coloco o ninho. E nisso já dão 4 ninhadas seguidas, o que devo fazer? Obrigado

Em 24/09/2018 at 17:25, mvto1972@gmail.com disse:

Boa tarde pessoal já é a quarta vez que minha agaporne choca e não nascem filhotes. Uma coisa é certa os ovos estão galados isso foi verificado.

Não sei mais o que fazer.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...