Jump to content

Fezes Aguadas de cor alaranjada


Clara

Posts Recomendados

Gente minha Calopsita macho está desde o final de Julho com fezes aguadas, e agora elas ficaram de coloração laranja!! Ele está normal, brincando mas consome um pouco mais de água do que antes

Será que é o calor do verão? Pensei que era algo da muda mas ele já passou da muda. Meus pais acham que estou inventando doença,não me deixam ir ao veterinário com minha Calopsita, o que posso fazer?? 

 

 

IMG_20191010_130400298_Easy-Resize.com.jpg

IMG_20191010_130416299_Easy-Resize.com.jpg

IMG_20191010_130358305_Easy-Resize.com.jpg

IMG_20191010_130410531_Easy-Resize.com.jpg

Eu dou p eles ( tenho um casal macho 5, fêmea 7 anos) o mix Premium do Reino das Aves próprio para Calopsita, além da extrusada da Megazoo para calopsitas e periquitos australianos. Não troco a gaiola todos os dias pois estou no último ano do colégio, e fico bastante tempo fora de casa. A água e ração troco de 2 em 2 e de 5 em 5 respectivamente. Eles não costumam tomar banho de sol pois  ficam em uma gaiola muito grande, fora do contato com o sol. Eles não tiveram nenhum contato com aves doentes, não sei porque Halley (o macho) apresenta esse comportamento mas estou apavorada porque ja são mais ou menos 3 meses dele fazendo só cocô aguado. 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Clara disse:

Gente minha Calopsita macho está desde o final de Julho com fezes aguadas, e agora elas ficaram de coloração laranja!! Ele está normal, brincando mas consome um pouco mais de água do que antes

Será que é o calor do verão? Pensei que era algo da muda mas ele já passou da muda. Meus pais acham que estou inventando doença,não me deixam ir ao veterinário com minha Calopsita, o que posso fazer?? 

 

 

IMG_20191010_130400298_Easy-Resize.com.jpg

IMG_20191010_130416299_Easy-Resize.com.jpg

IMG_20191010_130358305_Easy-Resize.com.jpg

IMG_20191010_130410531_Easy-Resize.com.jpg

Eu dou p eles ( tenho um casal macho 5, fêmea 7 anos) o mix Premium do Reino das Aves próprio para Calopsita, além da extrusada da Megazoo para calopsitas e periquitos australianos. Não troco a gaiola todos os dias pois estou no último ano do colégio, e fico bastante tempo fora de casa. A água e ração troco de 2 em 2 e de 5 em 5 respectivamente. Eles não costumam tomar banho de sol pois  ficam em uma gaiola muito grande, fora do contato com o sol. Eles não tiveram nenhum contato com aves doentes, não sei porque Halley (o macho) apresenta esse comportamento mas estou apavorada porque ja são mais ou menos 3 meses dele fazendo só cocô aguado. 

Vc msm pode fazer exame de fezes pela internet pra saber se tem algo.

A água tem q ser filtrada e trocada todo dia.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada gente, vou fazer exames pela Unigen. Vocês sabem mais ou menos quanto fica o preço dos exames?

Minha fêmea está com a cloaca suja, as fezes estavam alterando entre aguadas e sólidas :( ela está normal, mas ela adora comer girassóis, se eu bobear e não catar o excesso ela só come girassol. Isso pode influenciar?

 

 

 

 

 

IMG_20191010_154317380_Easy-Resize.com.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, eu lembro que vc já está com esse problema à bastante tempo. Além de fazer os exames, troque a ração, ofereça água filtrada e troque diariamente. Quando for soprar a ração, coloque pouco pra descartar as sobras no dia seguinte, porque se vc repor, e deixar a "ração velha", a velha vaicomeçar a se decompor e, vai gerar fungos, o que pode causar mal à elas.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Girassol em demasia prejudica porque tem muita gordura, aves em cativeiro não voam e por isso não gastam energia . Girassol deve ser dado como petisco . Pra não ter dor de cabeça de ração extrusada e mix de sementes da Nutropica ou Megazoo. Pode dar também couve, brócolis, ovo cozido, cenoura ralada e por si vai . 

Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Clara disse:

Obrigada gente, vou fazer exames pela Unigen. Vocês sabem mais ou menos quanto fica o preço dos exames?

Minha fêmea está com a cloaca suja, as fezes estavam alterando entre aguadas e sólidas :( ela está normal, mas ela adora comer girassóis, se eu bobear e não catar o excesso ela só come girassol. Isso pode influenciar?

 

 

 

 

 

IMG_20191010_154317380_Easy-Resize.com.jpg



Leia o tópico sobre alimentação 

 

 

https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12627-alimentação-adultos-e-filhotes-ração-sementes-entre-outros/?tab=comments#comment-85237

 

Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, SAM 3 disse:

Olá, eu lembro que vc já está com esse problema à bastante tempo. Além de fazer os exames, troque a ração, ofereça água filtrada e troque diariamente. Quando for soprar a ração, coloque pouco pra descartar as sobras no dia seguinte, porque se vc repor, e deixar a "ração velha", a velha vaicomeçar a se decompor e, vai gerar fungos, o que pode causar mal à elas.

Já sim :( pensei ser da muda, mas estou desconfiada. Já convenci meu pai a fazer os exames, ele não gosta de levar ao veterinário "sem necessidade" mas deixou que eu pedisse o kit pela internet. Caso confirme alguma doença, ele concordou em levar ao veterinário. 

 

Eu comecei a trocar a água todos os dias a um tempo atrás, mas como quase sempre estou no colégio, tanto pela manhã quanto pela tarde, não consegui fazer uma rotina diária de troca :(

 

Nunca mais ofereci couve a eles,eles adoram, assim como gostam de semente de abóbora, mas são ruins de comer outras coisas como banana, cenoura etc. Mês passado descobri que durante esses 7/5 anos que tenho meu casal, servi milho da forma errada : milho verde cru, sem cozinhar! Tenho até medo de que essa mudança das fezes tenha a ver com isso. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Ruz disse:

Girassol em demasia prejudica porque tem muita gordura, aves em cativeiro não voam e por isso não gastam energia . Girassol deve ser dado como petisco . Pra não ter dor de cabeça de ração extrusada e mix de sementes da Nutropica ou Megazoo. Pode dar também couve, brócolis, ovo cozido, cenoura ralada e por si vai . 

Eu não ofereço girassol puro, a Serena quem só gosta de comer :(

Eu costumo catar da ração deles para não fica demais, mas nem sempre fico em casa para catar e aí meu pai coloca do jeito que veio da embalagem.

Dou a eles o mix Premium Reino das Aves e a Extrusada Megazoo (embora eles mal tocam). Estou pensando em comprar ou o mix de sementes da Megazoo ou a SuperPremium do Reino das Aves, porque ouvi dizer que essa última vem com menos girassol que a Premium

Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal, estou tendo dificuldade para pedir o kit de coleta de fezes da Unigen, só aparecem pra mim as opções de coleta de sangue e penas, e um kit de coleta só de penas, mas não o de fezes. Alguém já fez exames por lá? Preciso de uma luz nesse processo ahahsh

Link para compartilhar
Share on other sites

Pra exame de fezes vc nao precisa pedir o kit, pode recolher as fezes e colocar em um daqueles coletores universais que a gente compra em farmácia. Aí vc paga os exames e manda a amostra pra eles com a identificação que eles associam ao pagamento que você fez.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

 

 

14 horas atrás, Malu disse:

Pra exame de fezes vc nao precisa pedir o kit, pode recolher as fezes e colocar em um daqueles coletores universais que a gente compra em farmácia. Aí vc paga os exames e manda a amostra pra eles com a identificação que eles associam ao pagamento que você fez.

Ahhh certo! Eu pensei que os kits deveriam ser pedidos, porque vinham com uma solução para que os materiais recolhidos pudessem ficar em temperatura ambiente sem estragar. Obrigada moça! 

Link para compartilhar
Share on other sites

33 minutos atrás, Clara disse:

 

 

Ahhh certo! Eu pensei que os kits deveriam ser pedidos, porque vinham com uma solução para que os materiais recolhidos pudessem ficar em temperatura ambiente sem estragar. Obrigada moça! 

De preferência mande via Sedex . 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...