Jump to content

Pânico noturno


Adriano92

Posts Recomendados

Olá gostaria de ajuda, minha calopsita teve pânico noturno, foi tão rápido, coisas de segundos, porém fez o maior estrago 😔  ela perdeu muitas penas, no rabo foi o pior, sangrou bastante, na hora limpei com soro e oxigenada, como ela ficou bastante estressada e sonolenta deixei pra limpa a asa no dia seguinte, não tinha machucado muito porem repeti o mesmo processo, agora ela está tremendo a asas, tipo batendo de vagar, constante, joguei mais soro. Não sei o que fazer, alguém já passou por isso fez o que?

Link para compartilhar
Share on other sites

54 minutos atrás, Adriano92 disse:

Olá gostaria de ajuda, minha calopsita teve pânico noturno, foi tão rápido, coisas de segundos, porém fez o maior estrago 😔  ela perdeu muitas penas, no rabo foi o pior, sangrou bastante, na hora limpei com soro e oxigenada, como ela ficou bastante estressada e sonolenta deixei pra limpa a asa no dia seguinte, não tinha machucado muito porem repeti o mesmo processo, agora ela está tremendo a asas, tipo batendo de vagar, constante, joguei mais soro. Não sei o que fazer, alguém já passou por isso fez o que?

Já fez o que tinha que fazer. É normal ficarem incomodadas. Veja se n tem alguma pena quebrada incomodando. 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Adriano92 disse:

Olá gostaria de ajuda, minha calopsita teve pânico noturno, foi tão rápido, coisas de segundos, porém fez o maior estrago 😔  ela perdeu muitas penas, no rabo foi o pior, sangrou bastante, na hora limpei com soro e oxigenada, como ela ficou bastante estressada e sonolenta deixei pra limpa a asa no dia seguinte, não tinha machucado muito porem repeti o mesmo processo, agora ela está tremendo a asas, tipo batendo de vagar, constante, joguei mais soro. Não sei o que fazer, alguém já passou por isso fez o que?

Pânico noturno ou até diário é normal, eles tendem a se assustar com barulhos repentinos (tipo um carro que disparou o alarme) ou uma movimentação rápida. O que é bom, não só para o pânico mas como para outras situações que haja sangramento é ter em casa pó hemostático pet, que ajuda a coagular o sangue evitando que os pequeninos percam demais. Caso você identifique um canhão de pena (aquela pena que ainda está nascendo) com sangue na ponta, você precisa retirar, pois o sangue indica que a pena foi danificada/ quebrada. Não sou muito boa para te explicar, mas você encontrará melhores informações aqui ;)

Mas saiba que ao higienizar, você agiu bem! 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...