Jump to content

Complemento vitamínico


VanessaBH

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, 

A alguns meses atrás ofereci a minha calopsita a vitamina Glicopan Gold, por indicação do veterinário pois ela estava com uns problemas de saúde.

Gostaria de saber em quais períodos do ano vcs oferecem essas essas vitaminas para suas calopsitas e por quanto tempo?

Link para compartilhar
Share on other sites

56 minutos atrás, VanessaBH disse:

Bom dia pessoal, 

A alguns meses atrás ofereci a minha calopsita a vitamina Glicopan Gold, por indicação do veterinário pois ela estava com uns problemas de saúde.

Gostaria de saber em quais períodos do ano vcs oferecem essas essas vitaminas para suas calopsitas e por quanto tempo?

Ah nao ser q sua ave tenha tido alguma situação q causou deficiência, n vejo nenhuma necessidade se a alimentação é BALANCEADA 

 

 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Vanessa,

Os suplementos vitamínicos possuem grande quantidade (e concentração) de nutrientes. Como o @Nascimento falou, se você oferece alimentação balanceada (seja ração e/ou mix de sementes), talvez não seja preciso oferecer as vitaminas. O que eu costumo fazer ao longo de todo o ano - mas com atenção especial no durante o inverno e a primavera - é oferecer complementos alimentares: frutas ou sementes da estação (procure antes as que podem ser oferecidas para calopsitas!!) e farinha de ovo. Assim como para as pessoas, a alimentação saudável é o melhor "remédio" para manter sua calopsita bem, e entendo que essas vitaminas industrializadas somente são necessárias em casos especiais.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, eu não ofereço nenhuma vitamina dessas. Eu ofereço alimentos naturais frutas, verduras... Banho de sol também, isso de siba etc. Agora que eles estão começando a comer a extrusada(sem corante) aqui a alimentação vai ficar ainda mais completa. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...