Jump to content

Aparenta fraqueza


viioliveiraa

Posts Recomendados

Olá, tenho 3 calopsitas adultas (2 machos e 1 fêmea), e tiveram 2 filhotes (nasceram em setembro), desde então ela bota alguns ovinhos mas estou jogando fora, e desde ontem (14/10) ela só quer ficar na parte debaixo da gaiola, aparenta estar bem fraca, não consegue andar, está rastejando com auxilio do bico, hoje ela botou outro ovo, pensei que iria melhorar mas ela fica tremendo. Ela é arisca, só que na situação que ela se encontra está deixando pegar e até fazer carinho

Eu não sei o que fazer

Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutos atrás, Ruz disse:

Primeiramente VETERINÁRIO URGENTEMENTE, provavelmente vai morrer .

Depois mude ela de ambiente e gaiola para ela parar de botar e se desgastar .

Reforce a alimentação com cálcio e ração e mix de sementes de excelente qualidade. 

Não tem veterinário 24 horas aqui na cidade, eu tirei da gaiola, e vou comprar o suplemento de calcio

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, SAM 3 disse:

Olá, ou ela está sobrecarregada ou está com ovo preso. Procure se possível um veterinário urgente! 

Dá uma olhada na cloaca dela pra ver se não tá inchada . Eu estava com o mesmo problema com uma fêmea aqui que não parava de botar . Mudei ela de ambiente, coloquei em uma gaiola separada dos demais e estou dando Avitrin Cálcio, por enquanto tá resolvendo já faz desde sábado que ela não bota . 

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde!. Está com postura crônica. Enfraquece a ave. Retire tudo da gaiola. Se tiver ninho, troque de lugar potes, gaiola etc. Enriqueça a alimentação dela com farinhada que contém ovos, dê pra ela como petisco semente de girassol. Mas veja bem, como petisco. Vai ter que tirar o macho da gaiola se estiverem juntos. Dê uma gota de glicopan pet diretamente no bico. Coloque ossiba para a reposição de cálcio. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...