Giulila Posted September 2, 2015 Share Posted September 2, 2015 eu tenho casais de calopsita 2 estão com ovos, mais um casal abandonou um ninho e tinha um ovo fértil, dei para o outro casal e eles aceitaram será que tem chance de nascer por eu acho que por um dia o ovo ñ é aquecido. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Shenna Posted September 2, 2015 Share Posted September 2, 2015 Verifica se o embriãoesta vivo, faça ovoscopia, da para ver sutilmente se mechendo dentro do ovo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Giulila Posted September 3, 2015 Author Share Posted September 3, 2015 Mas como saber se o embrião está vivo eu fiz a ovoscopia, está tudo certinho, mais mesmo após um dia a chance dele nascer? Mas se o ovo fosse fértil e para de chocar ela fica com gema novamente? Tem como perceber? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Shenna Posted September 3, 2015 Share Posted September 3, 2015 Boa tarde Giulia, da para ver ele se enchendo sim sutilmente em um ambiente escuro com uma lanterna dê celular ou de mão , lave muito bem as mãos se for pegar para ver, e na véspera dele nascer além de se mecher ele pia e provalmente nascera no dia ou horas seguintes, e se o ovo é fértil e se o casal parar de vez o choco o embrião morrera com certeza no meio do caminho!!!Ele jamais irá voltar a ser gema de novo o embrião morrerá, o segundo casal não aceitou o ovo? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Giulila Posted September 11, 2015 Author Share Posted September 11, 2015 eles aceitaram, o macho e experiente e a fêmea primeira postura, por enquanto ñ jogaram nenhum ovo para fora e já passou semanas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leandro França Posted January 16, 2016 Share Posted January 16, 2016 Oi. E ai deu certo? Nasceu o filhote? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ZECA DE SOUZA Posted February 5, 2016 Share Posted February 5, 2016 BOA TARDE GIULILA NAO TEM PROBLEMA ALGUM DESDE QUE O OVO ESTEJA GALADO E NAO SEJA DIFERENÇA DE MUITOS DIAS DOS DEMAIS DO CASAL QUE ACEITOU O OVO OK BOA SORTE Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts