Jump to content

N sei


Pablo Henrique

Posts Recomendados

11 minutos atrás, Pablo Henrique disse:

Alguém pode me explicar,ou informar,se calopsita consegue sobreviver sozinha se eu soltar ela? E como faço para eu soltar para voar e ela voltar

Nao sobrevive. 

Nao volta. Sua ave tem q ser treinada pra isso. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Ruz said:

Ela sobrevive se tiver água e alimentos no local. Também não pode ter o azar de dar de cara com um predador . 

O treinamento nem faço idéia de como faz . Tem uns vídeos no YouTube que o cara ensinou, manda uma mensagem pra ele . 

Mas aí é voo livre, não é soltar pra ela levar a vida dela livre e eventualmente voltar pra te dar um oi. rs

A introdução de animais que não são da fauna local é complicada, e acho MUITO difícil uma calopsita ou qualquer outra ave criada em gaiola conseguir sobreviver sozinha. Seria melhor dar pra alguém que queira cuidar.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, soltar aves que não sejam de nossa fauna pode causar desequilíbrio ambiental caso de reproduzam, levando a extinção de espécies nativas e podem se tornar pragas kkk Mas dificilmente sobrevivem por serem presas "atraentes", por causa das cores e também não encontram alimentos. 

Se quer fazer vôo livre é melhor ensinar desde filhote, pegar uma adulta, mesmo mansa, e soltar esperando que volte não é uma boa idéia. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, Pablo Henrique disse:

Existe alguma maneira de fazer voo livro já com aves "adolescentes"?

Eu imagino que com um bom treinamento, oferecendo petiscos pra ave à cada progresso, paciência e tempo sim.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tenho a impressão que aves mansas e adultas, se soltas em um local que conseguem te ver, tendem a voltar pra vc. Eu tinha uma fêmea uns anos atrás que era mansa, fugiu e foi parar em uma arvore, eu levei o macho dela até lá, ele chamou e ela desceu até onde estávamos. Mas ela estava nos vendo e a distância não era muito grande.

Em uma outra situação, um filhote de uns 40 dias fugiu pra uma arvore, eu levei os pais pra chamar, e mesmo assim demorei horas até conseguir pegar, pq ele não tinha nenhum senso de direção, e apesar de estar ouvindo os pais, ele tentava descer, voava em círculos e não nos achava. Depois de muito tempo, ele desceu pra uma árvore mais baixa e eu tive que levantar os pais em uma gaiola pequena pra ele pular pra gaiola, pq mesmo perto de nós, ele não descia até onde estávamos.

Como minhas aves vivem em um viveiro relativamente grande, eles voam até bem e com direção, ao contrário desse filhote que eu contei, que ainda não tinha ido pro viveiro quando fugiu. Eu tenho um macho adulto que toda vez que eu entro no viveiro voa pra minha cabeça e fica grudado comigo, até acredito que se eu o soltasse em um local aberto, onde ele pudesse me ver, ele viria até mim, mas não seria o caso de fazer isso na cidade, teria que ser em um campo aberto.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, Malu disse:

Eu tenho a impressão que aves mansas e adultas, se soltas em um local que conseguem te ver, tendem a voltar pra vc. Eu tinha uma fêmea uns anos atrás que era mansa, fugiu e foi parar em uma arvore, eu levei o macho dela até lá, ele chamou e ela desceu até onde estávamos. Mas ela estava nos vendo e a distância não era muito grande.

Em uma outra situação, um filhote de uns 40 dias fugiu pra uma arvore, eu levei os pais pra chamar, e mesmo assim demorei horas até conseguir pegar, pq ele não tinha nenhum senso de direção, e apesar de estar ouvindo os pais, ele tentava descer, voava em círculos e não nos achava. Depois de muito tempo, ele desceu pra uma árvore mais baixa e eu tive que levantar os pais em uma gaiola pequena pra ele pular pra gaiola, pq mesmo perto de nós, ele não descia até onde estávamos.

Como minhas aves vivem em um viveiro relativamente grande, eles voam até bem e com direção, ao contrário desse filhote que eu contei, que ainda não tinha ido pro viveiro quando fugiu. Eu tenho um macho adulto que toda vez que eu entro no viveiro voa pra minha cabeça e fica grudado comigo, até acredito que se eu o soltasse em um local aberto, onde ele pudesse me ver, ele viria até mim, mas não seria o caso de fazer isso na cidade, teria que ser em um campo aberto.

Mas aí tem um problema. Quando estão no viveiro, ficam pousando em nós, porque não tem o que distrai eles, quando agente solta é muito diferente porque tem as árvores, o espaço é maior eles percebem outros animais, coisas, sons e etc. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, SAM 3 said:

Mas aí tem um problema. Quando estão no viveiro, ficam pousando em nós, porque não tem o que distrai eles, quando agente solta é muito diferente porque tem as árvores, o espaço é maior eles percebem outros animais, coisas, sons e etc. 

Olha, já vi muitas calopsitas soltas que apareceram por aqui (depois de fugirem, claro) e todas elas ficavam horas e horas e horas paradas no mesmo local. Mesmo soltas elas não sabem o que fazer com a liberdade, ficam paradas como se tivesse presas. Os sons e outros animais assustam elas, por isso teria que ser um local onde não tivesse a possibilidade de pousarem em um ponto que não pudessem te ver. Os vídeos de voo livre que eu já vi são todos em um campo no interior.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...