Jump to content

Sexagem em Curitiba


Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Estou prestes a receber um ninhada de uns 7 (se der tudo certo) e quero saber o sexo de cada um. Alguém sabem alguma clínica ou coisa do tipo em Curitiba que faça isso?

Também quero saber com quantos dias eu já posso fazer isso e quanto tempo demora, pois eu pretendo anilhar as aves. Aproveitando, anilhar é algo recomendado? Tem algum tipo ou material próprio?

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu utilizo o site são camilo para fzr as sexagem dos filhotes, o pessoal fala bem da unigen, mas  tive dificuldade em pedir os kits entao fiz pela sao camilo msm, aki em casa eu faço a sexagem por penas geralmentes os filhotes mais velhos n tem bulbo com sangue entao pego 4 penas  de cada asa e com os mais novos como tem sangue pego apenas 2, 1 de cada asa acho que doi menos. eu nao utilizo anilhas nas minhas aves 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu utilizo o site são camilo para fzr as sexagem dos filhotes, o pessoal fala bem da unigen, mas  tive dificuldade em pedir os kits entao fiz pela sao camilo msm, aki em casa eu faço a sexagem por penas geralmentes os filhotes mais velhos n tem bulbo com sangue entao pego 4 penas  de cada asa e com os mais novos como tem sangue pego apenas 2, 1 de cada asa acho que doi menos. eu nao utilizo anilhas nas minhas aves 

Pra mim isso é correto, anilhar ñ é errado é apenas uma modo de deixar um pouco mais seguros.

Material próprio pelo oq eu conheça ñ mas, tem o jeito certo de por:calopsita+%253B+anilha+%25282%2529+-+Psi

anilha.jpg

Conheça a anilha:

Anilha.jpg

800px-Ringing_04_Ringing.jpg

 

 

Cuidado para ñ machucar os filhotes, qualquer coisa peça ajuda a um experiente :)

Aguardo respostas ^-^

Link para compartilhar
Share on other sites

Aproveitando, posso marcar os recém nascidos com canetinha? Isso causa algum mal pra eles?

Terei muitas crias, e são de duas fêmeas diferentes. Quero marcar pra saber de quem é quem e também a data. Enquanto estão no ovo eu sei, mas e depois...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Eu utilizo o São Camilo (scbiotec) para fazer as minhas sexagens, fica em Maringá no Paraná. Não precisa de nenhum kit, basta enviar algumas peninhas num envelope e escrever os dados numa folha sulfite, fazer o depósito e nada mais. Eu costumo pagar pelo pagseguro, pois qualquer problema você pode cancelar o serviço. 

Eu não tiro penas da asa pois doi muito no passaro e é judiar dele. Retire uma 8 peninhas do peito que é bem indolor e elas nem sentem muito e o resultado é 100% certeiro.

Jamais colocarei anilhas em calopsitas, pois incomoda muito elas, tenho dó de ver elas com aquilo prezo na patinha somente para identificar. Tenho alguns passaros que tem mas porque é obrigatório pelo ibama para licenciar senão eles também não teriam.

O mais comum entre os criadores é marcar as penas com caneta colorida, pois você marca um único cantinho e depois que elas trocarem as penas fica bonito de novo. Tem que ser marcado um canto que elas não consigam limpar, a maioria costuma marcar em cima da cabeça, pois é um local de difícil acesso.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...