Lourival Cunha Cardoso Postado 22 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2019 Estou preocupado com a alimentação da fêmea, ela não está saindo do ninho, como posso auxiliar??? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 22 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2019 Os filhotes já nasceram? São quantos? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lourival Cunha Cardoso Postado 25 de Outuro de 2019 Autor Compartilhar Postado 25 de Outuro de 2019 (editado) Não, ainda não, já melhorou, mas... está saindo 2 a 3 vezes por dia, está se alimentando praticamente só com as sementes (mix) estou insistindo com variedades de verduras, e legumes conforme tabela publicada neste blog. Não consumiu o ovo cozido, nem o milho verde. De fato ela assumiu "chocar" sozinha, após a morte do macho. A expectativa do nascimento é dia 2 ao dia 7 de novembro de 2019. Vou postando os resultados. As fezes (praticamente 1 vez ao dia) é bem aguada (urina), pelo que li é normal??? Editado 25 de Outuro de 2019 por Lourival Cunha Cardoso Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 26 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2019 Essas fezes aí não parecem normais não. Vc chegou a ver se os ovos estão realmente galados? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lourival Cunha Cardoso Postado 1 de Novembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 1 de Novembro de 2019 Hoje, 31 de outubro, durante o dia, "quase joguei a toalha", saiu do ninho e aparentemente apresentava o mesmo sintoma do macho antes de morrer, encorujadinha, com movimentos do rabo (penas ) em sobe e desce, percebi que a cloaca estava "piscando", examinei o ninho e apareceu um quarto ovinho, imaginei que ela poderia ter botado durante o período de postura, mas também imaginei "ovo atravessado" , fiz massagens, ainda permaneceu algum tempo neste quadro, depois foi para o ninho, havia feito "cocô" um bola do tamanho de um ovinho, seco, bem duro e um segundo menor mais mole um pouco. Agora à noite saiu comeu um pouco (está comento só sementes) e retornou para o ninho. aparentemente, salvo engano, normal, sem os movimentos do rabo e lisinha sem aquele encorujamento fez cocô novamente, mais consistente e com urina, tenho impressão que devia ser intestino preso . Minha expectativa é grande, o nascimento do primeiro filhote está previsto a partir de 02 de novembro, durante este período ela tem se comportado como uma "mãezona.!!! Uma dificuldade no trato é que tanto ela quanto o macho não foram amansados. o objetivo era a procriação... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 1 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 1 de Novembro de 2019 28 minutos atrás, Lourival Cunha Cardoso disse: Hoje, 31 de outubro, durante o dia, "quase joguei a toalha", saiu do ninho e aparentemente apresentava o mesmo sintoma do macho antes de morrer, encorujadinha, com movimentos do rabo (penas ) em sobe e desce, percebi que a cloaca estava "piscando", examinei o ninho e apareceu um quarto ovinho, imaginei que ela poderia ter botado durante o período de postura, mas também imaginei "ovo atravessado" , fiz massagens, ainda permaneceu algum tempo neste quadro, depois foi para o ninho, havia feito "cocô" um bola do tamanho de um ovinho, seco, bem duro e um segundo menor mais mole um pouco. Agora à noite saiu comeu um pouco (está comento só sementes) e retornou para o ninho. aparentemente, salvo engano, normal, sem os movimentos do rabo e lisinha sem aquele encorujamento fez cocô novamente, mais consistente e com urina, tenho impressão que devia ser intestino preso . Minha expectativa é grande, o nascimento do primeiro filhote está previsto a partir de 02 de novembro, durante este período ela tem se comportado como uma "mãezona.!!! Uma dificuldade no trato é que tanto ela quanto o macho não foram amansados. o objetivo era a procriação... pais com ovos prendem as fezes para nao defecarem no ninho. Como cada um reserva no choco metade do dia, eles fazem td q têm q fazer qnd o outro assume o posto. Por isso q eu nunca indico deixar ovos qnd só um está chocando, pois se desgastam demais e trabalham por dois. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 1 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 1 de Novembro de 2019 Quando ela saiu poderia ter colocado umas luvas e ter feito a ovoscopia. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 1 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 1 de Novembro de 2019 Pois é, eu espero que apesar de não ter nos contado aqui, ele tenha se certificado que os ovos estão realmente galados, senão já deveria ter os tirado a muito tempo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lourival Cunha Cardoso Postado 4 de Novembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2019 Malu / Ruz, os ovos estão galados, por isto esta luta toda, mas felizmente parece que tudo está voltando ao normal, reforcei alimentação com um complexo de vitaminas "MaltodeX PET" 30ml, ela recuperou-se bastante está comendo muito, várias vezes por dia, toma bastante água (mineral) com a vitamina (5 gotas para 100ml de agua dias alternados) . os filhotes ainda não nasceram segue fotos das fezes antes e depois da recuperação. Nascimento creio que você tem razão ela estava com muita semente acumulada (infelizmente não fotografei). Ufa foi um sufoco, doravante após o nascimento ajudarei a alimentação com a papinha para os filhotes, não 100%, porém deixando aos cuidados da mãe. segue fotos e qualquer novidade eu comunico. Meu muito obrigado!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 4 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2019 (editado) Já nasceu todos? Falta muito ? Editado 4 de Novembro de 2019 por Ruz Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lourival Cunha Cardoso Postado 5 de Novembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 5 de Novembro de 2019 Ainda não vou aguarda até dia 08/11/19 quando completar 21 dias do inicio do choco para o primeiro ovo e verificar mais detalhse, segue em anexo a imagem dela parecer estar muito bem da saúde, continua comendo bastante e se comportando como uma mãezona!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lourival Cunha Cardoso Postado 8 de Novembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 8 de Novembro de 2019 Infelizmente o embriões estavam mortos, creio que foi no período que ela ficou doentinha, retirei todos os ovos e vou retirar o ninho!!! O que aconteceu de fato:- Quando comprei pedi para separar o casal, imediatamente ainda na loja houve a aceitação mutua e inicio do acasalamento, 3 dias depois, quando trouxe para casa, o casal preparou o ninho e teve iníco à postura, com a morte do macho (não saía do ninho) creio que as fezes tinham "empedrado" ele veio à óbito, ela deu continuidade ao choco, fiz a ovoscopia estava ino tudo bem. pode ser que nesta faze ela deve ter passado à noite fora, o casal era bem novinho. Vou adquirir um macho também "silvestre" deixá-lo em quarentena, vou amansar a femea, no início da prxomina primavera vou aproximar o casal, em ocorrendo a aceitação tentar dar início à criação!!! Agradeço a colaboração de todos, e seguirei como bussola o "Clube da Calopsita"- (palpites na internet é o que mais se vê, conflitantes e desprovidos de caracter científico)!!! Obrigados a todos!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 9 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 9 de Novembro de 2019 Acho que seu maior erro foi quando você disse " na loja ". A probabilidade de calopsitas virem doentes compradas em lojas e enorme. Compre se possível de criadores indicados e faça a quarentena. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 9 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 9 de Novembro de 2019 E talvez o fato de serem novinhos. Acredito que no próximo ano terá mais sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.