Jump to content

Salmonela, como identificar pelo comportamento da calopsita


Lourival Cunha Cardoso

Posts Recomendados

1 - O casal estava em fase de postura (da fêmea evidentemente), o macho morreu com diarréia e a femea apresenta as fezes bem aguada e verde escura, não tem se alimentado após a perda do companheiro e não sai do ninho, já botou 3 ovos.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

22 minutos atrás, Lourival Cunha Cardoso disse:

1 - O casal estava em fase de postura (da fêmea evidentemente), o macho morreu com diarréia e a femea apresenta as fezes bem aguada e verde escura, não tem se alimentado após a perda do companheiro e não sai do ninho, já botou 3 ovos.

 

Tire o ninho, prolongar a reprodução só vai reduzir a alimentação dela e a imunidade.

Quanto a salmonela, não tem como identificar pelo comportamento. Qualquer doença em calopsitas precisam de exames para serem identificadas.

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noticia, desceu para se alimentar, muito pouca semente, não quis as frutas (maçã - goiaba), comeu um pouco de verdura (espinafre) substitui a papa de ovo ( duvida quanto à contaminação após a morte do macho) por ovo cozido, tem osso de siba à disposição, e agua à vontade. Voltou em seguida para o ninho!!!

Joseph, obrigado pela informação, penso em deixar mais alguns dias em observação, tenho pesquisado e casos como este a fêmea (e até próprio macho) dão continuidade, sozinhos, à criação!!! Me preocupo ainda com as fezes bem aguada, a loja onde comprei me orientou que é normal a fêmea em fase de postura apresentar este quadro... enfim???

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...