Juliana Gomes Postado 24 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 24 de Outuro de 2019 Boa noite pessoal, eu tenho um viveiro com quatro calopsitas, é um casal e seus dois filhotes, recentemente comprei uma calopsita (3 meses) para a minha fêmea lutino cara branca que estava separada do viveiro pois não se dava com os outros aí comprei um parceiro pra ela. Só que agora ela fugiu, e eu acabei ficando com o pretendente dela aqui pra ele não ficar sozinho quero colocar ele no viveiro mais n sei a maneira correta se fazer isso, não quero que ele acabe ficando isolado com a outra quero que ele se em turme. Me ajudem por favor! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 24 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 24 de Outuro de 2019 Olá, antes de tudo fazer a quarentena. Depois de fazer a quarentena e estiver tudo ok, vc põe a gaiola ou viveiro perto das outras, aí eles vão se acostumando, quando já estiverem mais "amigos"vc pode juntar. No início eles não vão ficar tão amigáveis, porque o macho pode querer "proteger o bando dele" da ave desconhecida. Mesmo se vendo diariamente, quando juntamos pode ocorrer desentendimentos kkkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Juliana Gomes Postado 24 de Outuro de 2019 Autor Compartilhar Postado 24 de Outuro de 2019 Obrigada por responder. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 24 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 24 de Outuro de 2019 (editado) Em geral eles são bem receptivos com novas aves no bando e não brigam feio, só se desentendem em alguns momentos, mas é normal. Mas eles costumam ter seus preferidos dentro do grupo, formam subgrupos. rs Pode acontecer de ficar mais isolado por um tempo, mas mesmo que ele não fique super amigo de todos, é melhor ele ficar com companhias que separado. E não sei se seus filhotes são macho e fêmea, mas observa pra eles não formarem casal entre si. Editado 24 de Outuro de 2019 por Malu Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Juliana Gomes Postado 10 de Dezembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 10 de Dezembro de 2019 Em 24/10/2019 at 11:31, Malu disse: Em geral eles são bem receptivos com novas aves no bando e não brigam feio, só se desentendem em alguns momentos, mas é normal. Mas eles costumam ter seus preferidos dentro do grupo, formam subgrupos. rs Pode acontecer de ficar mais isolado por um tempo, mas mesmo que ele não fique super amigo de todos, é melhor ele ficar com companhias que separado. E não sei se seus filhotes são macho e fêmea, mas observa pra eles não formarem casal entre si. Tem somente uma fêmea que já formou casal e teve seus filhotes ambos machos no caso o viveiro ficará com 4 machos , será que dá certo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 12 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 12 de Dezembro de 2019 On 12/10/2019 at 7:39 PM, Juliana Gomes said: Tem somente uma fêmea que já formou casal e teve seus filhotes ambos machos no caso o viveiro ficará com 4 machos , será que dá certo? Aqui em casa da, eu só não coloco eles pra chocarem juntos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.