Jump to content

Introdução de nova calopsita


Juliana Gomes

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, eu tenho um viveiro com quatro calopsitas, é um casal e seus dois filhotes, recentemente comprei uma calopsita (3 meses) para a minha fêmea lutino cara branca que estava separada do viveiro pois não se dava com os outros aí comprei um parceiro pra ela. Só que agora ela fugiu,😢 e eu acabei ficando com o pretendente dela aqui pra ele não ficar sozinho quero colocar ele no viveiro mais n sei a maneira correta se fazer isso, não quero que ele acabe ficando isolado com a outra quero que ele se em turme.

Me ajudem por favor!

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, antes de tudo fazer a quarentena.

Depois de fazer a quarentena e estiver tudo ok, vc põe a gaiola ou viveiro perto das outras, aí eles vão se acostumando, quando já estiverem mais "amigos"vc pode juntar. No início eles não vão ficar tão amigáveis, porque o macho pode querer "proteger o bando dele" da ave desconhecida. Mesmo se vendo diariamente, quando juntamos pode ocorrer desentendimentos kkkk

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em geral eles são bem receptivos com novas aves no bando e não brigam feio, só se desentendem em alguns momentos, mas é normal. Mas eles costumam ter seus preferidos dentro do grupo, formam subgrupos. rs Pode acontecer de ficar mais isolado por um tempo, mas mesmo que ele não fique super amigo de todos, é melhor ele ficar com companhias que separado. E não sei se seus filhotes são macho e fêmea, mas observa pra eles não formarem casal entre si.

Editado por Malu
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
Em 24/10/2019 at 11:31, Malu disse:

Em geral eles são bem receptivos com novas aves no bando e não brigam feio, só se desentendem em alguns momentos, mas é normal. Mas eles costumam ter seus preferidos dentro do grupo, formam subgrupos. rs Pode acontecer de ficar mais isolado por um tempo, mas mesmo que ele não fique super amigo de todos, é melhor ele ficar com companhias que separado. E não sei se seus filhotes são macho e fêmea, mas observa pra eles não formarem casal entre si.

Tem somente uma fêmea que já formou casal e teve seus filhotes ambos machos no caso o viveiro ficará com 4 machos , será que dá certo?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...