Thalissia Postado 29 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 29 de Outuro de 2019 Olá! Minha calopsita (fêmea) está ficando com a cloaca suja de fezes. Ela está normal, comendo e brincalhona. Só come sementes de pacote fechado (reino das aves) e extrusada nutrópica, além de cenoura e folhas escuras. Recentemente tenho notado que ela tem ficado com a cloaca suja. As fezes estão durinhas, verde escuras ou amarronzadas (quando ela come mais extrusada), porém estão um pouco elásticas. Isso acontece dia sim, dia não aproximadamente. Tenho ela a pouco mais de 3 meses, e assim que peguei ela, levei na vet, fiz o check-up calopsita da Ampligen e um parasitológico de fezes. Todos os resultados deram negativos. Percebo que ela tem a mania de roer a parede, porém agora estou sempre de olho e impedindo que ela faça isso ... e ela não melhora. Alguém tem idéia do que pode ser e como tratar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 29 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 29 de Outuro de 2019 Você da muita verdura pra ela ? Não dá alface ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 29 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 29 de Outuro de 2019 5 horas atrás, Thalissia disse: Olá! Minha calopsita (fêmea) está ficando com a cloaca suja de fezes. Ela está normal, comendo e brincalhona. Só come sementes de pacote fechado (reino das aves) e extrusada nutrópica, além de cenoura e folhas escuras. Recentemente tenho notado que ela tem ficado com a cloaca suja. As fezes estão durinhas, verde escuras ou amarronzadas (quando ela come mais extrusada), porém estão um pouco elásticas. Isso acontece dia sim, dia não aproximadamente. Tenho ela a pouco mais de 3 meses, e assim que peguei ela, levei na vet, fiz o check-up calopsita da Ampligen e um parasitológico de fezes. Todos os resultados deram negativos. Percebo que ela tem a mania de roer a parede, porém agora estou sempre de olho e impedindo que ela faça isso ... e ela não melhora. Alguém tem idéia do que pode ser e como tratar? Vc pode ta dando folhas q ele n pode consumir, como alface, dito acima. Lembre-se de que excesso de qlqr coisa tbm faz mal. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thalissia Postado 30 de Outuro de 2019 Autor Compartilhar Postado 30 de Outuro de 2019 4 horas atrás, Nascimento disse: Vc pode ta dando folhas q ele n pode consumir, como alface, dito acima. Lembre-se de que excesso de qlqr coisa tbm faz mal. Oi! Eu não dou alface a ela. Tem dias que ela come bastante folha sim, mas ultimamente tenho dado menos. Os vegetais que comem mais é coentro, bredo e cenoura. Hoje ela só fez um cocozinho mais molengo e os outros foram normais. Pesei ela hoje pra ver se tinha emagrecido mas ela até deu uma engordadinha. Espero que melhore. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 30 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 30 de Outuro de 2019 Da uma segurada nas verduras e tal, e de ração extrusada e mix de sementes SEM girassol . Vai acompanhando pra ver se para a diarreia . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
TeteDF Postado 26 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 26 de Junho de 2023 Olá. Extrusado da Nutrópica dando diarreia nas minhas calopsitas. Espero que você já tenha resolvido seu problema. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.