Jump to content

Calopsita com peito seco?


VanessaBH

Posts Recomendados

Boa noite galera, 

Sábado minha calopsita botou um ovo e ontem mais um, ela não tem macho, desde então venho notando ela muito magra, sinto o osso dela, venho tirando ela do "suposto" ninho (pois nunca coloquei ninho) as vezes até a força pra ela se alimentar, e ela está se alimentando porém está muito magra e leve. Estou muito preocupada com ela, o que pode ser é o que posso fazer??? ME AJUDEEEEEEM

PS: o comportamento esta mais quieta está ficando com os ovos a maior parte do tempo mas está ativa...

6 minutos atrás, VanessaBH disse:

Boa noite galera, 

Sábado minha calopsita botou um ovo e ontem mais um, ela não tem macho, desde então venho notando ela muito magra, sinto o osso dela, venho tirando ela do "suposto" ninho (pois nunca coloquei ninho) as vezes até a força pra ela se alimentar, e ela está se alimentando porém está muito magra e leve. Estou muito preocupada com ela, o que pode ser é o que posso fazer??? ME AJUDEEEEEEM

PS: o comportamento esta mais quieta está ficando com os ovos a maior parte do tempo mas está ativa...

Outra coisa... Pesquisei muito sobre deixar a calopsita chocar os ovos mês no não estando galados e vi muita gente falando que sim, que é bom ao menos 13 dias, mas não queria que ela botasse mais, pois está desgastando muito ela, como posso evitar que ela bote mais ou seria errado tentar interferir nisso?

Comecei a dar glicopan gold pra ela ontem!

Link para compartilhar
Share on other sites

Retire os ovos e mude ela totalmente do ambiente, de ração e mix de sementes de excelente qualidade Nutropica ou Megazoo, ovo cozido, couve, brócolis. Reforce o cálcio dela e não de sementes de girassol.

Se quiser levar no veterinário é bom . 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Elas ficam incomodadas mesmo. Se for mansa, tente dar mais atenção, coloque umas distrações, mas o objetivo de mudar de ambiente é justamente causar desconforto e fazer ela desistir de chocar.

Editado por Malu
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...