Jump to content

Ajuda! Um dos filhotes morreu :(


Bicuço

Posts Recomendados

Boa noite, estou precisando muito de ajuda.

As calopsitas colocaram 4 ovos, 2 nasceram domingo passado e ainda restam 2 ovos que eu não sei se vão vingar.

Hoje pela manhã as calos pararam de aquecer os filhotes e estão apenas chocando os ovos que restaram, os papos estavam cheios e eu n me preocupei. Quando eu fui olhar agora um dos filhotes estava morto, eu n sei o que aconteceu, n sei se ele enroscou na mavalha e sufocou pq ele estava meio enroladinho nela.

As calos são da minha sogra e nem sei como contar o que aconteceu, eu devo deixar o outro filhote com os pais?

Aqui está um pouco frio, será que ele morreu de frio?

Os pais estão colocando mavalha em cima do outro filhote tb.

Eu anexei uma foto do bichinho morto, se puder ajudar.

DSC_0049.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa eu sinto muito por sua perda, morro de medo dos meus acontecer alguma coisa ,olho todos os dias mais de uma vez, acho na minha opinião que você deve deixar o outro filhote com os país pois estavam tratando, você ouviu eles tratando? Tire um pouco da serragem se for preciso para que os país não o encubram da mesma, e veja se os país o rejeitam tb, aí você terá que arrumar uma caixa com serragem uma lâmpada para aquece_lo e trata_lo na papa ,torço para que não seja preciso!! Qual a idade dos país são jovens, imaturos primeira postura?Faça ovoscopia nos outros ovos para ver se estão galados se não tiverem descarte o mais rápido possível, para ver se os país cuidam melhor do filhote!! Amigo toda a sorte para ti neste momento!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada por responder :).

Eu fiquei muito triste, meu marido mais ainda. É horrível ver um bichinho indefeso morrer e não poder fazer nada.

Eu não sei a idade dos pais, eu vou perguntar para a minha sogra. Sei que ano passado eles tiveram 2 filhotes e ambos morreram no segundo e terceiro dia de vida.

Então, o outro filhote estava encoberto pela serragem tb! Nós tiramos o filhote de onde estava (isolado dos pais) e colocamos perto dos ovos.

Fiz ovoscopia pela primeira vez, ainda não tinhamos mexido no ninho, e os ovos estão escuros por dentro e acho que ambos tem uma bolsa de ar mas não tenho certeza, não sei o que isso significa.

A gaiola deles estava em um cômodo muito frio, o filhote estava tremendo muito, tiramos e colocamos entre a cozinha e o quarto pq tem aquecedor.

Quando colocamos o filhote perto dos ovos os pais começaram a aquecer e alimentar o filhote. Estou torcendo que tudo dê certo, se preciso eu passo o dia e a noite cuidando deles.

Link para compartilhar
Share on other sites

Na primeira ninhada dos meus nasceram 4 e só vingou um... eu fiquei tao triste vendo morrer um por um sem eu saber porque. Era falta de experiencia dos pais, hoje toda vez que eles tem filhotes eles ficam lindos e saudaveis. Espero que seu problema seja só esse, mas observe, se ver que nao teve jeito tira e tenta cuidar na papa, mas deixa o maximo de tempo possivel, pois é dificil eles sobreviverem na papa se forem muito novinhos. Boa sorte :D

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bolsa de ar quer dizer ovo bom,você não conseguiu ver o filhote no ovo se mechendo, aqui eu consegui ver ele se mechendo até na véspera de nascerem! Boa sorte com o pequeno e os outros ovos!!!

Editado por cilene1234
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Reforce a alimentação dos pais assim eles vão alimentar bem os filhotes ,  coloque  mix de sementes  a vontade ração extrusada  farinhada  da alcon ou outra de boa qualidade  deixe os potes perto do ninho e água fresca  de preferencia  mineral,  troque duas vezes ao dia ...Coloque  também  milho verde pré cozido  ,  couve bem lavada , brócolis , cenoura maçã e pera sem sementes banana , mas coloque no começo do dia e retire no fim do dia para que eles não estrague .  Outra coisa  não deixe eles em lugar com corrente de ar e em lugar com barulho . procure um lugar da casa tranquilo  para que eles não se estresse , e se estiver muito frio cubra a gaiola com uma cobertor  e só deixe a parte da frente aberta . 

Boa sorte com eles :D

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Na primeira ninhada dos meus nasceram 4 e só vingou um... eu fiquei tao triste vendo morrer um por um sem eu saber porque. Era falta de experiencia dos pais, hoje toda vez que eles tem filhotes eles ficam lindos e saudaveis. Espero que seu problema seja só esse, mas observe, se ver que nao teve jeito tira e tenta cuidar na papa, mas deixa o maximo de tempo possivel, pois é dificil eles sobreviverem na papa se forem muito novinhos. Boa sorte :D

Obrigada :)

Tomara que vinguem. Eles estão perto do meu quarto e estou escutando os pais tratarem dos filhotes. O único problema é que o pai não pode ver o meu marido que quer atenção rs.

Bolsa de ar quer dizer ovo bom,você não conseguiu ver o filhote no ovo se mechendo, aqui eu consegui ver ele se mechendo até na véspera de nascerem! Boa sorte com o pequeno e os outros ovos!!!

Eu não consegui. Estava abalada com a morte do filhote, não fiquei muito tempo com o ovo na mão.

Obrigada.

Reforce a alimentação dos pais assim eles vão alimentar bem os filhotes ,  coloque  mix de sementes  a vontade ração extrusada  farinhada  da alcon ou outra de boa qualidade  deixe os potes perto do ninho e água fresca  de preferencia  mineral,  troque duas vezes ao dia ...Coloque  também  milho verde pré cozido  ,  couve bem lavada , brócolis , cenoura maçã e pera sem sementes banana , mas coloque no começo do dia e retire no fim do dia para que eles não estrague .  Outra coisa  não deixe eles em lugar com corrente de ar e em lugar com barulho . procure um lugar da casa tranquilo  para que eles não se estresse , e se estiver muito frio cubra a gaiola com uma cobertor  e só deixe a parte da frente aberta . 

Boa sorte com eles :D

Eu estou reforçando a alimentação deles, estão comendo o triplo! Eles não aceitam algumas frutas e legumes, mas dentro do que eles comem estão comendo bem.

Obrigada :)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...
Em 03/09/2015 at 21:48, srtanatty disse:

Na primeira ninhada dos meus nasceram 4 e só vingou um... eu fiquei tao triste vendo morrer um por um sem eu saber porque. Era falta de experiencia dos pais, hoje toda vez que eles tem filhotes eles ficam lindos e saudaveis. Espero que seu problema seja só esse, mas observe, se ver que nao teve jeito tira e tenta cuidar na papa, mas deixa o maximo de tempo possivel, pois é dificil eles sobreviverem na papa se forem muito novinhos. Boa sorte :D

O filhote que sobreviveu, os pais cuidaram ou vc que passou a cuidar na papinha??

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 10 months later...

Bom dia.

o único filhote que nasceu vivo, hoje o sexto dia dele amanheceu morto, já chorei muito. Só que notei ele tava sem os pezinhos e o biquinho, será que ele comeu? Eu coloquei uma luz para aquecer e ontem à noite deixei apagada, será que foi isso? 😭

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Pessoal, gostaria de deixar registrado meu caso pra vocês. Tenho um casal de calopsitas e na primeira ninhada nasceram 2 filhotes que a mãe cuidou e deu conta dos filhotes. Na segunda ninhada o macho, dispensou a fêmea e começou a chocar e nasceram 4 filhotes. O último demorou mais tempo pra nascer do que os outros, que nasceram no intervalo de um ou dois dias. O macho começou alimentar os filhotes e o último deixava de lado. Como ele cuidava dos 3 e eu tenho acesso na gaiola para limpar e cuidar, peguei o último para dar papinha e sempre colocando junto com os outros 3 para aquecimento. O último filhote não crescia muito em relação aos outros que já estavam maiores, mas fui fazendo minha parte em alimentar, mas com 5 duas ele morreu. Fiquei arrasada. Foi passando alguns dias , acho que uns 11 dias e o pai começou a arrancar o que estava nascendo de pena nos filhotes , começou a persegui-los e a mãe nem aí . Peguei os filhotes para cuidar em uma gaiola separada. Tenho mania de limpeza, todo dia limpo as gaiolas, reponho comida,  limpo as fezes, troco agua  acho que mais de 3 vezes no dia, já perdia a conta, fico 24 horas em cima das calopsitas e dos filhotes. Deixo eles na gaiola, depois os solto, deixo brincar, ponto novamente na gaiola limpa, enfim meus filhotes estão com uns 35 dias e um deles na noite de ontem estava quieto e começou a ficar fraco, atrofiando tudo e sem andar, em meia hora morreu, só tive tempo De falar com a veterinária e quando estava no meio da conversa com ela ele morreu. É desesperador você pega a ave em sua mão,  sente o coracao deparar, fazia barulho nos órgãos da ave, acho que falencia dos órgãos,  a parte de trás da ave ficou alta, como se  tivesse um caroço nas costas, horrível e desesperador porque não dá tempo de você socorrer quem você ama, e morre praticamente em suas mãos.  Estou arrasada sem saber o que realmente aconteceu, a veterinária disse que pode ser bactéria pra eu ficar de olho se não contagia os outros também.  Não entendo, limpo a gaiola inúmeras vezes por dia,  limpo o local com a comida agua,  sementes. Minhas calopsitas comem a marca reino das aves, adoram,  compro comidas variadas dessa marca, dou ovo uma vez por semana, couve e cenoura e elas adoram. Os filhotes começaram também a comer sementes, couve,  cenoura,  mas nao deixei de dar a papinha ainda, deixo só disponível para eles se adaptarem are o desmame. Realmente não sei O que aconteceu. Estou arrasada. !!!  Desculpem sei que ficou muito longa minha história. Me perdoem, é a dor de perder um membro da sua família.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...