Acerola Postado 2 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 2 de Novembro de 2019 Reparei que uma das minhas calopsitas está comendo a madeira do balanço que comprei pra ela. O problema é que essa madeira é pintada e eu estou com medo da tinta fazer mal a ela. Devo tirar o brinquedinho da gaiola? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Acerola Postado 2 de Novembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 2 de Novembro de 2019 O balanço em questão: Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 2 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 2 de Novembro de 2019 6 horas atrás, Acerola disse: O balanço em questão: Se fosse assim as minhas já tinha do batido as botas, eu acho que elas tem parentesco com o pica pau kkkk Esses brinquedos vem com tinta própria . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 2 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 2 de Novembro de 2019 Olá, eu acho que não porque se fizesse mal alguns lugares já não venderiam mais. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 4 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2019 Olá, Minhas Calos também comem um brinquedo muito parecido com esse seu, nunca deu problema, mas depois que descobri que eles comem não comprei mais brinquedos de madeira com cor. Ninha* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 4 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2019 Mas às vezez eles não comem só roem e jogam fora. Podem até engolir alguns pedacinhos né. E não é só a tinta o problema, porque se eles engolem e um pedacinho de madeira ficar presa na garganta. Temos sempre que observar, se ele engolir muitos troque pelos de plástico, cordas etc. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 11 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 11 de Novembro de 2019 (editado) Eles "comem" os de plástico e de corda tb. rs Os meus destroem os poleiros e tudo que encontram, mas seguem vivos. Em geral eles não engolem a madeira não. Editado 11 de Novembro de 2019 por Malu Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Denise Marzochi Postado 11 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 11 de Novembro de 2019 Olá! Pelo que sei, esses brinquedos são coloridos com extratos naturais. Acho que não é propriamente a tinta que pode fazer mal, mas sim roer a madeira. Sei de casos que a calopsita engoliu um pedacinho de madeira de um prendedor de roupas, foi parar no vet, quase morreu. Eu enrolo um fio de arame novinho, daqueles bem maleáveis, nas extremidades dos poleiros, para elas não conseguirem roer, elas perdem o interesse. Quem sabe você consegue fazer isso nos brinquedos, com esses danados todo cuidado é pouco ! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.