Jump to content

Muitos ovos e agora nenhum


flowerpower387

Posts Recomendados

Tenho 4 calopsitas, 2 machos e 2 fêmeas, porém somente 2 formaram casal. Ela começou a postura por volta de 1 ano de idade, mas eu não incentivei chocar. Na primeira postura foram 8 ovinhos. Na segunda, 18!!!!!! depois mais duas em torno de 12 a 15, com intervalos de mais ou menos um mês. Ainda após isso, eles voltaram a cruzar menos vezes e não houve postura, agora já há mais de 3 meses não houve mais postura e não estão mais cruzando.

Minha pergunta é? Isso é natural, essa interrupção total da postura após períodos seguidos de postura intensa?

A saber, a fêmea não perdeu peso, come bem, bebe água, fezes normais, mais normais aliás, agora, é ativa, e não aparenta probabilidade de ovo entalado ou de doença. Só parou de botar.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, vc tem certeza que são um casal? Tiveram filhotes? Quantas aves entraram no mesmo ninho?

Vc não pode deixar o ninho na gaiola direto,  isso é incentivar postura. Ela está perdendo cálcio, diminuindo a imunidade e etc.

Poste fotos de todas aves por favor?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...