Jump to content

papo cheio


brucafon

Posts Recomendados

Bom dia

ontem  a  minha calopsita  tava com o papo bem cheio. e como medida palestina eu dei um  pouco  de soro reidratante  para ele e fiquei massageando  por um tempo. Coloquei ele junto com os pais para dormir. 

Hoje cedo ele estava com  o  papo mais vazio,  bem menos cheio . isso é  normal ? 

vi que ele fez bastante  coco ... o outro estava com o  papo meio vazio,  deixei ele um pouco separado  para que os pais alimentassem mais o que está comendo  menos.

lembrando que é  a primeira  ninhada dos meus pequenos e nos estamos aprendendo  ainda.  E eles estão sendo alimentados  pelos pais. Estou seguindo  as dicas daqui colocando ovo,  milho,  brocolis etc etc20150903_172818.thumb.jpg.b75625f9e58441

20150904_063808.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia!

Pelo que tenho lido nos posts aqui, se ele está evacuando normalmente não tem risco do papo estar estagnado, porque o trato digestivo está funcionante. É natural eles acordarem com o papinho meio vazio, porque costumam alimentar quase nada durante a noite. Repare se ele pede comida com frequência e procure aumentar a quantidade de comida ofertada aos pais. Acho que não tem motivos pra se preocupar... Os meus estão na segunda ninhada e também usamos bastante o site para consultas.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Ei brucafon esta normal, e se esta evacuando muito melhor, agora não separe ele dos outros pois um aquece o outro e os pais sabem quanto de alimento cada um suporta, Não o separe deixe junto ,eu tambem estava com duvida sobre o papo dos filhote menores ,são 3 , na 1 ninhada foram 2 , mas sempre que olho todos tem comida nos papos desde o maior e mais guloso ate o pequenino ,boa sorte! Seguem fotos de quando tinham 6 ,4 e 9_93 dias cada! Começando do menor para o maior!

2015-09-01 14.57.55.jpg

2015-09-01 14.57.49.jpg

2015-09-01 14.57.55.jpg

2015-08-29 14.37.01.jpg

2015-09-01 14.58.46.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

olá Cilene, muito obrigada pela luz...

acabei levando ele no veterinário, não me aguentei. Fiquei tão nervosa, ele falou isso mesmo, para não tirar dos pais, para manter com eles. deixar que eles os alimentem. falou para dar sempre o ovo cozido, verdura, e frutas. pediu para suspender o milho apenas. e pediu para eu trocar a ração dele pela extrusada da Mega Zoo ou nutrópica, as minhas não se deram bem com da nutrópica. Dar água de coco, de preferência a natural, se n a de caixinha msm... e me passou dois remédios para das para os pais . enfim, espero também ter ajudado de alguma forma.. e vamos torcer agora. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O papo irá diminuir de tamanho, uma vez que ocorre a digestão dos alimentos, quando isso não ocorre é porque o papo está estagnado. Quando os pais alimentarem novamente o papo cresce. Somente não poderá ficar totalmente vazio, pois isso caracteriza que os pais não estão alimentando, dai você terá que suprir com papinha.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Compre a ração ma megazoo periquito calopsita , eles vão gostar ela e bem pequenininha  é mais fácil de quebrar  os meus só gostam dela ou da alcon  , mas prefiro comprar a da megazoo , acho que a da nutrópica é mais dura  por isso eles não gostam ...  

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Compre a ração ma megazoo periquito calopsita , eles vão gostar ela e bem pequenininha  é mais fácil de quebrar  os meus só gostam dela ou da alcon  , mas prefiro comprar a da megazoo , acho que a da nutrópica é mais dura  por isso eles não gostam ...  

sim, o veterinário indicou mesmo da megazoo, já comprei dei pra eles e eles ja bicaram um pouco... valeu pela dica.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O papo irá diminuir de tamanho, uma vez que ocorre a digestão dos alimentos, quando isso não ocorre é porque o papo está estagnado. Quando os pais alimentarem novamente o papo cresce. Somente não poderá ficar totalmente vazio, pois isso caracteriza que os pais não estão alimentando, dai você terá que suprir com papinha.

ah legal  ... obrigada  pessoal pela atenção  e paciência  ... tenho aprendido  mto c vcs 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

olá Cilene, muito obrigada pela luz...

acabei levando ele no veterinário, não me aguentei. Fiquei tão nervosa, ele falou isso mesmo, para não tirar dos pais, para manter com eles. deixar que eles os alimentem. falou para dar sempre o ovo cozido, verdura, e frutas. pediu para suspender o milho apenas. e pediu para eu trocar a ração dele pela extrusada da Mega Zoo ou nutrópica, as minhas não se deram bem com da nutrópica. Dar água de coco, de preferência a natural, se n a de caixinha msm... e me passou dois remédios para das para os pais . enfim, espero também ter ajudado de alguma forma.. e vamos torcer agora. 

Remedios? Para que sese esta tudo bem os pais estao doentes? Porque o milho nao pôde?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...
  • 4 months later...
Em 04/09/2015 at 11:36, brucafon disse:

olá Cilene, muito obrigada pela luz...

acabei levando ele no veterinário, não me aguentei. Fiquei tão nervosa, ele falou isso mesmo, para não tirar dos pais, para manter com eles. deixar que eles os alimentem. falou para dar sempre o ovo cozido, verdura, e frutas. pediu para suspender o milho apenas. e pediu para eu trocar a ração dele pela extrusada da Mega Zoo ou nutrópica, as minhas não se deram bem com da nutrópica. Dar água de coco, de preferência a natural, se n a de caixinha msm... e me passou dois remédios para das para os pais . enfim, espero também ter ajudado de alguma forma.. e vamos torcer agora. 

quais remedios passou para os pais?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...