Jump to content

Dó de Doar


CARONE

Posts Recomendados

Recentemente, adquiri 2 calopsitas fêmeas de pet shop (não foi no mesmo local nem no mesmo ano), mas depois de alguns meses constatei serem 2 machos, e não 2 fêmeas. O meu casal emendou postura e agora tenho mais 2 filhotes machos e duas fêmeas. Ou seja, agora tenho 8 machos e 4 fêmeas, meu apartamento virou uma granja e terei que doar 6 calopsitas. Só que os filhotes se apegaram a mim e são apegados aos pais. Acham que uma separação doeria mais em mim do que neles? Eles se adaptariam bem em outro lar? Como vocês lidariam com essa situação?

Link para compartilhar
Share on other sites

21 minutos atrás, CARONE disse:

Recentemente, adquiri 2 calopsitas fêmeas de pet shop (não foi no mesmo local nem no mesmo ano), mas depois de alguns meses constatei serem 2 machos, e não 2 fêmeas. O meu casal emendou postura e agora tenho mais 2 filhotes machos e duas fêmeas. Ou seja, agora tenho 8 machos e 4 fêmeas, meu apartamento virou uma granja e terei que doar 6 calopsitas. Só que os filhotes se apegaram a mim e são apegados aos pais. Acham que uma separação doeria mais em mim do que neles? Eles se adaptariam bem em outro lar? Como vocês lidariam com essa situação?

Olá, eu sei que é ruim, já tive que doar alguns e foi horrível...

Mas como todo animal, se forem pra uma casa onde recebam amor e carinho os devidos cuidados etc, com o tempo eles esquecem ou se adaptam melhor...

Bom... Aí é com vc kkk É difícil mesmo boa sorte! 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, SAM 3 disse:

Olá, eu sei que é ruim, já tive que doar alguns e foi horrível...

Mas como todo animal, se forem pra uma casa onde recebam amor e carinho os devidos cuidados etc, com o tempo eles esquecem ou se adaptam melhor...

Bom... Aí é com vc kkk É difícil mesmo boa sorte! 

Caramba, tenho 5 EM CASA e já acho que faz barulho, imagina um apartamento . Kkkkkkk

  • Haha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@CARONE Na minha opinião, sim, doi mais em vc que neles. rs Como o @SAM 3 falou, se forem pra um lugar onde recebem atenção e tal, vão se adaptar bem. Eu tenho 12 calopsitas (6 casais) e sempre doo os filhotes, só fiquei com o primeiro que nasceu aqui. Tenho contato com alguns deles pq os donos me mandam fotos e estão vivendo super bem.

  • Gostei 1
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@CARONE

Eu já adquiri dois machos por que não teria coragem de doar caso o casal tivesse filhotes.

Mas sim, acho que é mais difícil pra você acostumar sem eles do que eles sem você, por experiência própria meu calo mais velho no inicio sofreu muito para ficar longe da minha sogra mas depois ele se acostumou. Mas acho que isso é mais fácil para as aves mais jovens que estão a menos tempo com você. Tente doar para pessoas que você conhece e se possível vá visita-los ou pelo menos mantenha contato para repassar informações e saber se estão bem cuidados, isso deve ajudar a ter mais tranquilidade.

É um processo, mas no fim, dá tudo certo! 😉😁😀

Noa sorte!

Ninha*

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...