Jump to content

Fezes/Cocô ENORME!!!


victorsanglard5

Posts Recomendados

Boa tarde, galera.

Minha lutino fêmea começou esses dias a fazer cocôs monstruosos e meio amolecidos. Ela nunca tinha feito assim antes. Parece que ela está segurando o cocô por horas. Tipo quando fazer o primeiro cocô gigante do dia ou quando estão com bebês. Mas essa foto acabou de ser tirada, ou seja, ela não acordou agora.

Isso aconteceu logo depois que ela e o macho finalmente resolveram entrar pro ninho. 
Pode ter alguma relação com ela estar querendo botar?

Além de terem entrado no ninho, eu tive que separar o casal das outras duas que estavam na gaiola. O macho estava batendo na pérola e no cara branca. Daí não sei se pode ser "emocional", porque ela era muito agarrada neles. Principalmente na pérola. Tanto que todo dia preciso soltá-la pra brincar um pouco com a pérola do lado de fora da gaiola.

Me dêem essa luz, por favor. ^^
Obrigado.

P.S.: Eles estão arrepiadinhos assim pois acabaram de tomar banho. Estão molhados e ela é MESMO obesa. Parece um pombo de tão grande.

20150904081139 (1).jpg

20150904081139.jpg

20150904082026.jpg

20150904082028.jpg

20150904082041.jpg

20150904082045.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Que turminha linda:x Está normal as fezes dela, cor e consistência, o que está ocorrendo é que ela está entrando em período de reprodução e ocorre muito essa alteração de volume nas fezes. Ou porque ela não está evacuando mesmo, devido a permanecer no ninho ou até por ovinhos que está para botar. 

Quanto a alteração no comportamento dele é normal também, pois como ela está em período fértil de reprodução o macho quer defender o território dele, depois que passa esse período ele inquieta e volta a conviver com os outros sem agressão.

Eu tenho um casal que o macho no mês passado implicou com outro macho e outra fêmea que tenho, não podia ver eles que corria atrás para bater, mas como eles vivem soltos o dia todo, eu cortei a asa desse macho violento para ele não conseguir perseguir os outros dois e os dois que eram agredidos mantive a asa grande, assim quando ele ia bater neles os dois fugiam dele. Hoje já voltou ao normal, estão todos na santa paz, até comem e dormem um ao lado do outro.

Se o espaço que você tem para eles for pequeno e não der espaço para fuga dos agredidos, o ideal é manter eles separados até que ele volte a ficar dócil, quando isso ocorrer você pode juntar novamente.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Ufa... obrigado, Célia. Eu imaginei mesmo que teria algo a ver com a reprodução. Apesar que eles nem sequer cruzaram ainda. Ela é uma dama. Pessoa difícil. Ele fica o dia todo cantando pra ela, arrastando asa... e ela não dá muita bola kkkkkkkkkk
Quando ele finalmente consegue convencê-la, ele não consegue subir nela pq ela é grandona demais hahaha
Tive até que alargar um pouco a entrada do ninho porque ela tinha dificuldade pra entrar.
Mas deve ser porque é a primeira vez que eles vão acasalar. Ainda são inexperientes.

Ele por enquanto está muito arisco ainda. Só fica de boa quando resolve sair da gaiola também. Mas se algum entra lá, ele já corre atrás pra expulsar. Tá até engraçado ele correndo de bico aberto gritando com os outros kkkkkkk

Vou esperar pra juntá-los de novo. Se conseguirem filhotes, ótimo. Mas se não conseguirem não tem problema. Bom que os junto mais cedo.

Obrigado pela ajuda o/

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

é normal, as  minhas quando estão no ninho , elas nao fazem cocô dentro do ninho nem na gaiola,  so se abrir e deixae fazer no chao kk . Se eles estão no ninho , assim q sairem da gaiola , , pode ficar olhando, eles vao andar um pouco , depois proft!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 4 anos depois...
Em 04/09/2015 at 12:15, victorsanglard5 disse:

Boa tarde, galera.

Minha lutino fêmea começou esses dias a fazer cocôs monstruosos e meio amolecidos. Ela nunca tinha feito assim antes. Parece que ela está segurando o cocô por horas. Tipo quando fazer o primeiro cocô gigante do dia ou quando estão com bebês. Mas essa foto acabou de ser tirada, ou seja, ela não acordou agora.

Isso aconteceu logo depois que ela e o macho finalmente resolveram entrar pro ninho. 
Pode ter alguma relação com ela estar querendo botar?

Além de terem entrado no ninho, eu tive que separar o casal das outras duas que estavam na gaiola. O macho estava batendo na pérola e no cara branca. Daí não sei se pode ser "emocional", porque ela era muito agarrada neles. Principalmente na pérola. Tanto que todo dia preciso soltá-la pra brincar um pouco com a pérola do lado de fora da gaiola.

Me dêem essa luz, por favor. ^^
Obrigado.

P.S.: Eles estão arrepiadinhos assim pois acabaram de tomar banho. Estão molhados e ela é MESMO obesa. Parece um pombo de tão grande.

20150904081139 (1).jpg

20150904081139.jpg

20150904082026.jpg

20150904082028.jpg

20150904082041.jpg

20150904082045.jpg

Uau, tenho uma calopsita chamada Pérola tb, só que é ela que me deixa em dúvida o tamanho do seu cocô (duas meras coincidências)

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 2 anos depois...

Oi gente então é normal também calopsita macho fazer cocô grande?? Tipo sem ter nenhuma calopsita além dele ?? Sem fêmea e sem outra calopsita macho? Bem a cor pelo oque eu vi esta normal mais está grande o tamanho.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

4 horas atrás, Calopsitazeus disse:

Oi gente então é normal também calopsita macho fazer cocô grande?? Tipo sem ter nenhuma calopsita além dele ?? Sem fêmea e sem outra calopsita macho? Bem a cor pelo oque eu vi esta normal mais está grande o tamanho.

Olá!

Depende bastante de como é... Se possível, poste fotos, ajudaria a entender melhor. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

 

Em 15/05/2022 at 15:57, Gutto di Castro disse:

Olá!

Depende bastante de como é... Se possível, poste fotos, ajudaria a entender melhor. 

Oi!

Eu tenho uma calopstia silvestre macho e ele está fazendo coco enorme também, parece que segura e só faz uma hora do dia. Não tem alteração de cor ou esta grudento, peguei ele dia 14 de Maio e não sei bem a idade dele, mas ja é adulto parece. Tenho uma silvestre fêmea a 1 ano e ela nunca fez desse jeito. É normal?

 

 

20220521_113217_Easy-Resize.com.jpg

Editado por Thayline Garciap
esqueci de por o anexo
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

47 minutos atrás, Thayline Garciap disse:

 

Oi!

Eu tenho uma calopstia silvestre macho e ele está fazendo coco enorme também, parece que segura e só faz uma hora do dia. Não tem alteração de cor ou esta grudento, peguei ele dia 14 de Maio e não sei bem a idade dele, mas ja é adulto parece. Tenho uma silvestre fêmea a 1 ano e ela nunca fez desse jeito. É normal?

 

 

20220521_113217_Easy-Resize.com.jpg

Olá!

Bom, é meio difícil eu dizer se é normal ou não, pois pode ser algo comportamental da ave, tipo, talvez ela não goste de fazer suas necessidades em determinado lugar... Li que elas defecam aproximadamente de 15 em 15 minutos, pois tem o trânsito intestinal rápido... É realmente muito estranho ela segurar por tanto tempo assim, mas se tá saindo normal, significa que tá funcionando né, porém lentamente... 

Como a ave é nova, talvez esteja estressada com a mudança, e assim fica com medo de defecar em qualquer lugar...

Seria interessante procurar um veterinário. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.