laqesteves Postado 11 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 11 de Novembro de 2019 Boa tarde Minha calopsita infelizmente veio a falecer há uma semana atrás, fiquei arrasada então minha família resolveu pegar outro há dois dias, ele parecia bem saudável, até fazia uns barulhinhos pra gente não chegar ele só que as vezes ele parece meio inchado e fica com as penas arrepiadas e treme mas está comendo normal e as fezes também parecem normais, verdes e brancas com um pouco de líquido. Eu coloco alguns tecidos cobrindo a gaiola para que não sinta muito frio. Devo levar ele ao veterinário? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 11 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 11 de Novembro de 2019 43 minutos atrás, laqesteves disse: Boa tarde Minha calopsita infelizmente veio a falecer há uma semana atrás, fiquei arrasada então minha família resolveu pegar outro há dois dias, ele parecia bem saudável, até fazia uns barulhinhos pra gente não chegar ele só que as vezes ele parece meio inchado e fica com as penas arrepiadas e treme mas está comendo normal e as fezes também parecem normais, verdes e brancas com um pouco de líquido. Eu coloco alguns tecidos cobrindo a gaiola para que não sinta muito frio. Devo levar ele ao veterinário? Olha, é importante respeitar o período de adaptação. Geralmente eles ficam assim quando chegam em um novo local. Na sua situação tem um agravante que é o outro ter morrido sem você saber as causas. Um hipótese bem negativa é que sua outra ave estava doente e essa nova entrou em contato com alguma coisa da outra contaminada e adquiriu a doença. E uma hipótese positiva é que ela está apenas se adaptando ao local. Eu faria pelo menos um checkup preventivo para descartar a primeira hipótese. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
laqesteves Postado 11 de Novembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 11 de Novembro de 2019 3 horas atrás, Joseph disse: Olha, é importante respeitar o período de adaptação. Geralmente eles ficam assim quando chegam em um novo local. Na sua situação tem um agravante que é o outro ter morrido sem você saber as causas. Um hipótese bem negativa é que sua outra ave estava doente e essa nova entrou em contato com alguma coisa da outra contaminada e adquiriu a doença. E uma hipótese positiva é que ela está apenas se adaptando ao local. Eu faria pelo menos um checkup preventivo para descartar a primeira hipótese. Sim, eu imaginei que poderia ter um risco mas antes de pegar ele, eu desinfetei a gaiola e todos os lugares que a minha outra menina havia passado. Acho que talvez seja a questão da adaptação mesmo, vou esperar mais uns 2 ou 3 dias. Se continuar levo ele ao vet. Obrigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.