Jump to content

Calopsita arrepiada e tremendo às vezes


laqesteves

Posts Recomendados

Boa tarde

Minha calopsita infelizmente veio a falecer há uma semana atrás, fiquei arrasada então minha família resolveu pegar outro há dois dias, ele parecia bem saudável, até fazia uns barulhinhos pra gente não chegar ele só que as vezes ele parece meio inchado e fica com as penas arrepiadas e treme mas está comendo normal e as fezes também parecem normais, verdes e brancas com um pouco de líquido. Eu coloco alguns tecidos cobrindo a gaiola para que não sinta muito frio. Devo levar ele ao veterinário? 

Link para compartilhar
Share on other sites

43 minutos atrás, laqesteves disse:

Boa tarde

Minha calopsita infelizmente veio a falecer há uma semana atrás, fiquei arrasada então minha família resolveu pegar outro há dois dias, ele parecia bem saudável, até fazia uns barulhinhos pra gente não chegar ele só que as vezes ele parece meio inchado e fica com as penas arrepiadas e treme mas está comendo normal e as fezes também parecem normais, verdes e brancas com um pouco de líquido. Eu coloco alguns tecidos cobrindo a gaiola para que não sinta muito frio. Devo levar ele ao veterinário? 

Olha, é importante respeitar o período de adaptação. Geralmente eles ficam assim quando chegam em um novo local. Na sua situação tem um agravante que é o outro ter morrido sem você saber as causas.

Um hipótese bem negativa é que sua outra ave estava doente e essa nova entrou em contato com alguma coisa da outra contaminada e adquiriu a doença.

E uma hipótese positiva é que ela está apenas se adaptando ao local.

Eu faria pelo menos um checkup preventivo para descartar a primeira hipótese.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Joseph disse:

Olha, é importante respeitar o período de adaptação. Geralmente eles ficam assim quando chegam em um novo local. Na sua situação tem um agravante que é o outro ter morrido sem você saber as causas.

Um hipótese bem negativa é que sua outra ave estava doente e essa nova entrou em contato com alguma coisa da outra contaminada e adquiriu a doença.

E uma hipótese positiva é que ela está apenas se adaptando ao local.

Eu faria pelo menos um checkup preventivo para descartar a primeira hipótese.

Sim, eu imaginei que poderia ter um risco mas antes de pegar ele, eu desinfetei a gaiola e todos os lugares que a minha outra menina havia passado. Acho que talvez seja a questão da adaptação mesmo, vou esperar mais uns 2 ou 3 dias. Se continuar levo ele ao vet. Obrigada! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...