Denise Marzochi Postado 11 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 11 de Novembro de 2019 Olá! Gostaria de saber se alguém tem experiência com viveiro externo para as calopsitas. Tenho duas psitas que vivem em gaiolas grandes, e soltas com supervisão durante algum tempo durante o dia. Gostaria de fazer um viveiro para elas no quintal, bem grande, para que elas tenham liberdade de tomar sol, brincar, dar as suas voadinhas ou que quiserem fazer quando bem entenderem, pois não vou ter mais muito tempo de ficar muito tempo com elas. De qualquer forma, minha meta é ficar com elas pelo menos 1 hora todo dia. Agradeço desde já !! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 12 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 12 de Novembro de 2019 1 hora atrás, Denise Marzochi disse: Olá! Gostaria de saber se alguém tem experiência com viveiro externo para as calopsitas. Tenho duas psitas que vivem em gaiolas grandes, e soltas com supervisão durante algum tempo durante o dia. Gostaria de fazer um viveiro para elas no quintal, bem grande, para que elas tenham liberdade de tomar sol, brincar, dar as suas voadinhas ou que quiserem fazer quando bem entenderem, pois não vou ter mais muito tempo de ficar muito tempo com elas. De qualquer forma, minha meta é ficar com elas pelo menos 1 hora todo dia. Agradeço desde já !! Grade hexagonal de galinheiro. telhado em uma parte chão de azulejo ou cimento pra facilitar limpeza. arvores pequenas SECAS ou galhos SECOS uma porta grande pra vc entrar dentro outra pequena pra vc colocar comida e água Cuidados com ratos e baratas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 12 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 12 de Novembro de 2019 O meu é externo e eu fiz com tela ondulada trançada (vc tb acha como tela ottis) e estrutura de metalon. Essa tela é bem mais resistente que a hexagonal e eu fico tranquila com relação a qualquer tipo de interferência externa (gatos dos vizinhos). Cobri com telha só até a metade/dois terços, e a outra parte deixei só com tela, assim eles tomam chuva e sol quando querem. Você pode colocar uma parte pequena com grama, tipo um canteirinho mesmo, eles gostam de ficar bicando, mas não deixa poleiro sobre essa parte senão vai encher tudo de fezes. Recomendo colocar azulejo claro no piso pra facilitar ver a cor das fezes e lavar. É bom pensar em como você vai fazer pra limpar, por onde vai escoar a água, onde vão parar os resíduos. É bom observar onde vai bater sol e em quais horários, pra saber onde colocar as coisas dentro e em que local da casa é melhor construir. E você pode colocar uma sombrite por fora ou um plástico pra não ventar. No meu caso, no frio, eu coloco tb uma lona fechando a parte onde eles dormem por dentro e em caso extremos uma lampada (extremo em BH é 8°/9°). Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 12 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 12 de Novembro de 2019 Vou postar o meu aqui como ficou 99% pronto pra vc ter uma ideia. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.