_ken_oliveira Postado 12 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 12 de Novembro de 2019 Boa tarde, sou donos de duas calopsitas, um macho cara branca e uma fêmea perlada... o macho eu já tenho faz 2 anos e a fêmea eu comprei em junho de este ano ... os dois na verdade não formaram casal, porém como moro em um lugar muito frio e era época do inverno esperei a primavera para ver se mudava algo, na primavera eu coloquei o ninho, a fêmea não ligou para nada para o ninho, porém o macho ficou muito feliz, em questão de 3 dias começou a entrar no ninho e cortar tudo Pelo lado de dentro, porém não deixava a fêmea chegar perto e sempre atacava ela.. ele ficou muito tempo entrando e saindo do ninho sempre BRIGANDO muito com a fêmea, porém aí vem a coisa. Já faz duas semanas que o macho na parte da tarde não sai de dentro do ninho, nem quando eu chamo ele, quando vou abrir o ninho ele fica na posição de chocar ovos e muito bravo, porém não existe ovos ... não sei que significa isso é queria ajuda de vocês... a fêmea não entra no ninho e ele não deixa ela chegar perto, só ele pode entrar, e fica lá dentro chocando um ovo imaginário Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 12 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 12 de Novembro de 2019 20 minutos atrás, _ken_oliveira disse: Boa tarde, sou donos de duas calopsitas, um macho cara branca e uma fêmea perlada... o macho eu já tenho faz 2 anos e a fêmea eu comprei em junho de este ano ... os dois na verdade não formaram casal, porém como moro em um lugar muito frio e era época do inverno esperei a primavera para ver se mudava algo, na primavera eu coloquei o ninho, a fêmea não ligou para nada para o ninho, porém o macho ficou muito feliz, em questão de 3 dias começou a entrar no ninho e cortar tudo Pelo lado de dentro, porém não deixava a fêmea chegar perto e sempre atacava ela.. ele ficou muito tempo entrando e saindo do ninho sempre BRIGANDO muito com a fêmea, porém aí vem a coisa. Já faz duas semanas que o macho na parte da tarde não sai de dentro do ninho, nem quando eu chamo ele, quando vou abrir o ninho ele fica na posição de chocar ovos e muito bravo, porém não existe ovos ... não sei que significa isso é queria ajuda de vocês... a fêmea não entra no ninho e ele não deixa ela chegar perto, só ele pode entrar, e fica lá dentro chocando um ovo imaginário Se nao tem ovos, nao tem pq deixar o ninho. Reitre. Só ta estressando suas aves. Daqui uns 3 meses você coloca um ninho horizontal de pelo menos 40x20x20cm Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
_ken_oliveira Postado 12 de Novembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 12 de Novembro de 2019 1 hora atrás, Nascimento disse: Se nao tem ovos, nao tem pq deixar o ninho. Reitre. Só ta estressando suas aves. Daqui uns 3 meses você coloca um ninho horizontal de pelo menos 40x20x20cm Está certo, também estava pensando em retirar o ninho, acho que mesmo voltando a colocar o ninho depois não passará nada, porque ele o macho só bate e persegue a fêmea na gaiola, infelizmente não rolou aquela química, irei fazer o que você me sugeriu. Obrigado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 13 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 13 de Novembro de 2019 Sua fêmea já tem mais de 1 ano? Se não, espere mais um tempo até ela completar e coloque novamente o ninho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.