Jump to content

Macho chocando sem ovos


_ken_oliveira

Posts Recomendados

Boa tarde, sou donos de duas calopsitas, um macho cara branca e uma fêmea perlada... o macho eu já tenho faz 2 anos e a fêmea eu comprei  em junho de este ano ...

 os dois na verdade não formaram casal, porém como moro em um lugar muito frio e era época do inverno esperei a primavera para ver se mudava algo, na primavera eu coloquei o ninho, a fêmea não ligou para nada para o ninho, porém o macho ficou muito feliz, em questão de 3 dias começou a entrar no ninho e cortar tudo Pelo lado de dentro, porém não deixava a fêmea chegar perto e sempre atacava ela..  ele ficou muito tempo entrando e saindo do ninho sempre BRIGANDO muito com a fêmea,  porém aí vem a coisa. Já faz duas semanas que o macho na parte da tarde não sai de dentro do ninho, nem quando eu chamo ele, quando vou abrir o ninho ele fica na posição de chocar ovos e muito bravo, porém não existe ovos ... não sei que significa isso é queria ajuda de vocês... a fêmea não entra no ninho e ele não deixa ela chegar perto, só ele pode entrar, e fica lá dentro chocando um ovo imaginário 6FA4C1B3-5526-46FA-9CF2-F479D2FF05CA.jpeg.7aee85a461871acc96060c531993b5a1.jpeg

F7DD9845-9FB8-496D-A5CC-A6C3CCD96A3B.jpeg

6FA4C1B3-5526-46FA-9CF2-F479D2FF05CA.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutos atrás, _ken_oliveira disse:

Boa tarde, sou donos de duas calopsitas, um macho cara branca e uma fêmea perlada... o macho eu já tenho faz 2 anos e a fêmea eu comprei  em junho de este ano ...

 os dois na verdade não formaram casal, porém como moro em um lugar muito frio e era época do inverno esperei a primavera para ver se mudava algo, na primavera eu coloquei o ninho, a fêmea não ligou para nada para o ninho, porém o macho ficou muito feliz, em questão de 3 dias começou a entrar no ninho e cortar tudo Pelo lado de dentro, porém não deixava a fêmea chegar perto e sempre atacava ela..  ele ficou muito tempo entrando e saindo do ninho sempre BRIGANDO muito com a fêmea,  porém aí vem a coisa. Já faz duas semanas que o macho na parte da tarde não sai de dentro do ninho, nem quando eu chamo ele, quando vou abrir o ninho ele fica na posição de chocar ovos e muito bravo, porém não existe ovos ... não sei que significa isso é queria ajuda de vocês... a fêmea não entra no ninho e ele não deixa ela chegar perto, só ele pode entrar, e fica lá dentro chocando um ovo imaginário 6FA4C1B3-5526-46FA-9CF2-F479D2FF05CA.jpeg.7aee85a461871acc96060c531993b5a1.jpeg

F7DD9845-9FB8-496D-A5CC-A6C3CCD96A3B.jpeg

6FA4C1B3-5526-46FA-9CF2-F479D2FF05CA.jpeg

Se nao tem ovos, nao tem pq deixar o ninho. Reitre. Só ta estressando suas aves. 

Daqui uns 3 meses você coloca um ninho horizontal de pelo menos 40x20x20cm

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Nascimento disse:

Se nao tem ovos, nao tem pq deixar o ninho. Reitre. Só ta estressando suas aves. 

Daqui uns 3 meses você coloca um ninho horizontal de pelo menos 40x20x20cm

Está certo, também estava pensando em retirar o ninho, acho que mesmo voltando a colocar o ninho depois não passará nada, porque ele o macho só bate e persegue a fêmea na gaiola, infelizmente não rolou aquela química, irei fazer o que você me sugeriu. Obrigado. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...