Emerson.Souza Postado 4 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 4 de Setembro de 2015 Boa noite pessoal! Bom, estou com uma duvida, ou melhor, uma preocupação em relação as minha avescomo vcs ja sabem, faz pouco tempo que botaram e chocaram seus ovinhos, estão alimentando eles, tudo bonitinho, mas, ah uns 3 dias percebi que eles voltaram a cruzar, e estão a todo vapor, rsrs.minha preocupação é que li que o ideal é que uma calopsita crie, umas 3 vezes por ano, e como o ninho ainda esta na gaiola, fico com medo de isso incentivar ela a botar novamente. Mas oque fazer? retirar o ninho? mesmo com eles ainda cuidando dos filhotes. ou minha preocupação esta um tanto exagerada? Bom, é isso! boa noite pessoal, conto com vcs! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 5 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2015 (editado) Olá ermeson aconteceu comigo a mesma coisa só que as duas filhotes já estavam fora do ninho e com mais de 20 dias, me aconselharam a jogar todos os ovos fora e tudo mais, e Resumindo, segui o que meu marido disse, para deixar e ajudar se for preciso, é desgastante demais pró casal principalmente para a fêmea, e já li que posturas ou 3 anuais ou 2 seguidas somente! Os meus talvez irão se reproduzir novamente só em setembro 2016, por conta dessas 2 ,e olha se eu fosse jogar fora iria jogar 3 ovos galados, já nasceram todos estão bem e acompanho 24 horas por dia, e tudo está de acordoacordo, sempre tenho osso de siba na gaiola, comprei glicopan gold e também organew, Graças a Deus ta tudo bem, reforço sempre a alimentação e vamos ver ,rezo e faço minha parte todos os dias para que tudo de certo! Boa Sorte! Não, a sua preocupação não está exagerada , você está apenas com seu senso de proteção aflorado, e isso é perfeito por que demonstra o Amor que sente por seus pequenos, parabéns!!! Editado 5 de Setembro de 2015 por cilene1234 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emerson.Souza Postado 8 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2015 Obrigado pelo conselho Cilene, ontem ela botou um ovinho, preferi retira-lo do ninho, se ela continuar a botar, vou ir retirando do ninho até que os filhotes estejam em condição de sair dele, para que possa retira-lo em definitivo do viveiro. Bem, é isso, qualquer outra novidade ou divida recorro a vocês! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 8 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2015 desculpa a pergunta , qual a idade dos filhotes??? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Emerson.Souza Postado 9 de Setembro de 2015 Autor Solução Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2015 O mais velho completou hj 20 dias, o outro 19 e o mais novo 17 dias. Bom, como tinha dito retirei o ovinho (ela botou outro hj,), e agora quem esta tratando dos filhotes e apenas o macho, a Fêmea entra, mas só fica la deitada, e acho que o macho sozinho não ta dando conta de alimenta-los to precisando intervir com um um pouco de papinha. mas eles parecem estar bem e saudáveis espero que de tudo certo, este mês eu e minha esposa estamos de ferias poderemos dar uma assistência maior. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.