Jump to content

Voltaram a acasalar


Emerson.Souza
Ir para a solução Resolvido por Emerson.Souza,

Posts Recomendados

Boa noite pessoal! 

Bom, estou com uma duvida, ou melhor, uma preocupação em relação as minha aves

como vcs ja sabem, faz pouco tempo que botaram e chocaram seus ovinhos, estão alimentando eles, 

tudo bonitinho, mas, ah uns 3 dias percebi que eles voltaram a cruzar, e estão a todo vapor, rsrs.

minha preocupação é que li que o ideal é que uma calopsita crie, umas 3 vezes por ano, e como o ninho ainda 

esta na gaiola, fico com medo de isso incentivar ela a botar novamente. Mas oque fazer? retirar o ninho? mesmo com eles ainda 

cuidando dos filhotes. ou minha preocupação esta um tanto exagerada? Bom, é isso! boa noite pessoal, conto com vcs!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá ermeson aconteceu comigo a mesma coisa só que as duas filhotes já estavam fora do ninho e com mais de 20 dias, me aconselharam a jogar todos os ovos fora e tudo mais, e Resumindo, segui o que meu marido disse, para deixar e ajudar se for preciso, é desgastante demais pró casal principalmente para a fêmea, e já li que posturas ou 3 anuais ou 2 seguidas somente! Os meus talvez irão se reproduzir novamente só em setembro 2016, por conta dessas 2 ,e olha se eu fosse jogar fora iria jogar 3 ovos galados, já nasceram todos estão bem e acompanho 24 horas por dia, e tudo está de acordoacordo, sempre tenho osso de siba na gaiola, comprei glicopan gold e também organew, Graças a Deus ta tudo bem, reforço sempre a alimentação e vamos ver ,rezo e faço minha parte todos os dias para que tudo de certo! Boa Sorte! Não, a sua preocupação não está exagerada , você está apenas com seu senso de proteção aflorado, e isso é perfeito por que demonstra o Amor que sente por seus pequenos, parabéns!!!

Editado por cilene1234
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Obrigado pelo conselho Cilene, ontem ela botou um ovinho, preferi retira-lo do ninho, se ela continuar a botar, vou ir retirando do ninho até que os filhotes estejam em condição de sair dele, para que possa retira-lo em definitivo do viveiro. Bem, é isso, qualquer outra novidade ou divida recorro a vocês!   

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • Solução

O mais velho completou hj 20 dias, o outro 19 e o mais novo 17 dias.

Bom, como tinha dito retirei o ovinho (ela botou outro hj,:|), e agora quem esta tratando dos filhotes e apenas o macho, a Fêmea entra, mas só fica la deitada, e acho que o macho sozinho não ta dando conta de alimenta-los to precisando intervir com um um pouco de papinha. mas eles parecem estar bem e saudáveis espero que de tudo certo, este mês eu e minha esposa estamos de ferias poderemos dar uma assistência maior. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.