Jump to content

Calopsita não come


Emanuela

Posts Recomendados

Comprei uma calopsita com 45 dias, o rapaz q me vendeu disse q ela já comia sozinha, no primeiro dia ela não comeu nada, então no dia seguinte comprei papinha industrializada, alimentei ela na seringa até os 2 meses, então tirei a papa e introduzi uma mistura de ovo triturado, papinha ( a mesma q sempre dei) e canjiquinha, por duas semanas a alimentei com essa mistura ela sempre comeu ( desde o primeiro dia aqui sempre deixei a disposição uma mistura de sementes comprada pronta, ela quebra mas não come, além de frutas q ela também não come). Li q não pode dar ovo todos dias então hj parei de dar, estou oferecendo as sementes mas ela não come, está piando de fome e o cocô q até ontem era normal hj está pura água esverdeada ( a minha calopsita não tem o hábito de beber muita água, e hj ela está bebendo muita água).

Será q o cocô aguado é normal pelo fato dela não está comendo nada? Alguma sugestão de como fazer o bichinho comer( já ofereço os grãos na mão, além do pote)?

4 minutos atrás, Emanuela disse:

Comprei uma calopsita com 45 dias, o rapaz q me vendeu disse q ela já comia sozinha, no primeiro dia ela não comeu nada, então no dia seguinte comprei papinha industrializada, alimentei ela na seringa até os 2 meses, então tirei a papa e introduzi uma mistura de ovo triturado, papinha ( a mesma q sempre dei) e canjiquinha, por duas semanas a alimentei com essa mistura ela sempre comeu ( desde o primeiro dia aqui sempre deixei a disposição uma mistura de sementes comprada pronta, ela quebra mas não come, além de frutas q ela também não come). Li q não pode dar ovo todos dias então hj parei de dar, estou oferecendo as sementes mas ela não come, está piando de fome e o cocô q até ontem era normal hj está pura água esverdeada ( a minha calopsita não tem o hábito de beber muita água, e hj ela está bebendo muita água).

Será q o cocô aguado é normal pelo fato dela não está comendo nada? Alguma sugestão de como fazer o bichinho comer( já ofereço os grãos na mão, além do pote)?

O bico é forte pq quebra as sementes, além de destruir minha casa.

Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutos atrás, Emanuela disse:

Comprei uma calopsita com 45 dias, o rapaz q me vendeu disse q ela já comia sozinha, no primeiro dia ela não comeu nada, então no dia seguinte comprei papinha industrializada, alimentei ela na seringa até os 2 meses, então tirei a papa e introduzi uma mistura de ovo triturado, papinha ( a mesma q sempre dei) e canjiquinha, por duas semanas a alimentei com essa mistura ela sempre comeu ( desde o primeiro dia aqui sempre deixei a disposição uma mistura de sementes comprada pronta, ela quebra mas não come, além de frutas q ela também não come). Li q não pode dar ovo todos dias então hj parei de dar, estou oferecendo as sementes mas ela não come, está piando de fome e o cocô q até ontem era normal hj está pura água esverdeada ( a minha calopsita não tem o hábito de beber muita água, e hj ela está bebendo muita água).

Será q o cocô aguado é normal pelo fato dela não está comendo nada? Alguma sugestão de como fazer o bichinho comer( já ofereço os grãos na mão, além do pote)?

O bico é forte pq quebra as sementes, além de destruir minha casa.

Deixe as sementes lá. Eu acho q ela já come, vc deve tá confundindo, pois é normal quebrarem sementes e cair uma parte p fora. Deve tá piando pq vc a acostumou a dar comida na boca. Ela já passou do tempo de se virar só. 

Ps. Calopsitas recém chegadas levam até 2 dias pra comerem algo já que chegam num ambiente novo

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...