Jump to content

Nutrópica Calopsita


Eliezer Jr

Posts Recomendados

Pessoal, sempre soube da qualidade das rações Nutrópica, mas nunca me conformei com a dureza e o tamanho dos grãos. Resolvi escrever pra empresa falando sobre este assunto. Pra minha surpresa, a Nutrópica me respondeu  dizendo que a ração foi reformulada no que se refere à textura dos grânulos. Me disseram que os lotes das rações pra calopsitas fabricadas a partir de agosto de 2015 já terão os grânulos mais crocantes e menos densos, facilitando a vida dos nossos pequenos.  Gostei da iniciativa deles. A minha Zuzu fica louca quando abro a caixa, ataca e joga tudo fora pois não consegue quebrar os grânulos. Dou então a Alcon que ela ama! Vou testar a Nutrópica de novo.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

os meus tbem não comem de maneira nenhuma, eu dou a papagaio mix da biotron, mas tenho q quebrar com a tesoura por serem grandes os grãos, achei uma outra, saporito mix de frutas da biotron tbem, são grãos pequenos igual da Nutropica mas não são densos e eles gostaram bastante, uma outra q eles não gostaram foi da bambito da biotron, eles não comeram tbem por ser denso os grãos, ja as calopsitas do meu namorado adoram a bambino! Rs..

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ótima iniciativa Eliezer, ainda bem que eles resolveram mudar, pois ninguém merece essa ração, dura feito pedra. Até meu papagaio que come tudo que vê pela frente e se deixar come a parede rejeitou essa ração. Teve uma época que a megazoo estava difícil de achar pois a royal canin havia comprado a fábrica da megazoo e na transição sumiu tudo do mercado. Dai comprei a nutrópica e o coitadinho do meu papagaio quase morreu de fome, não queria comer de jeito nenhum.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Célia Maia, é incrível e quase inacreditável que uma empresa do porte da Nutrópica não tenha por tanto tempo se atentado a esse quesito. Me pergunto do que adiante investir em alimentos de tanta qualidade se os pássaros não conseguem comer e há varias queixas de criadores que alertam sobre o tamanho e dureza desses grânulos. Vou esperar esses lotes de agosto chegarem ao mercado pra tentar de novo pois a Zuzu ama!!!! Outro dia tentei quebrar a ração Nutrópica calopsita com os dentes centrais e tive muuuuuiiiita dificuldade. Depois tentei com a da Alcon e a diferença de textura é gritante!!!!! Tomara que esteja melhor mesmo! Grande abraço Célia!!! :)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...