Jump to content

Falecimento do macho


MARCELOsmcosta

Posts Recomendados

O macho de 11 anos morreu a femea com 13 anos está com filhotes pequenos no ninho, como eles revesavam nos cuiddos com os filhotes, estou preocupado com a fêmea que está ficando direto sem sair para se alimentar, devo retirar os filhotes e perder os filhotes para não perder a fêmea? Que devo fazer? Urgente.

Link para compartilhar
Share on other sites

37 minutos atrás, MARCELOsmcosta disse:

O macho de 11 anos morreu a femea com 13 anos está com filhotes pequenos no ninho, como eles revesavam nos cuiddos com os filhotes, estou preocupado com a fêmea que está ficando direto sem sair para se alimentar, devo retirar os filhotes e perder os filhotes para não perder a fêmea? Que devo fazer? Urgente.

Se os filhotes tem mais de 15 dias, retire e trate na papa.  Senao, ajude ela dando papinha pra eles tbm.

Qual alimentação da sua fêmea? De que o macho morreu?

Siga as dicas

https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12627-alimentação-adultos-e-filhotes-ração-sementes-entre-outros/?tab=comments#comment-85237

Editado por Nascimento
Link para compartilhar
Share on other sites

Não sei a causa da morte do macho, a fêmea esta se alimentando com ração nutrópica para calopsita, isto é estava, não está saindo do ninho para comer ou beber, tenter colocar alguma ração próximo para ver se ajudava, mas não comeu ou bebeu nada desde ontem.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, MARCELOsmcosta disse:

Não sei a causa da morte do macho, a fêmea esta se alimentando com ração nutrópica para calopsita, isto é estava, não está saindo do ninho para comer ou beber, tenter colocar alguma ração próximo para ver se ajudava, mas não comeu ou bebeu nada desde ontem.

 

Ofereça papa morninha para os filhotes com a ajuda de uma seringa e continue cuidando deles você mesmo. É muito comum quando uma ave perde o parceiro ficar desse jeito, eles se sentem tristes e por conta de não se alimentarem podem acabar morrendo. :/ Continue insistindo com a comida. 

Existe ainda possibilidade de você cuidar da fêmea também com papa, que é um recurso que eu já vi sendo muito utilizado para cuidar de aves adultas que estão doentes ou debilitadas ou sem se alimentarem por conta própria. Espero que isso ajude. Boa sorte!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...