Emanuela Sathler Lopes Postado 18 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 18 de Novembro de 2019 (editado) Olá pessoal, eu costumo deixar o viveiro com meu casal de calopsitas na varanda, porém hoje o viveiro foi atacado por um gavião e minha calopsita machucou um dos olhos e ele esta muito inchado, o que eu posso fazer? depois irei postar algumas fotos, agora esta de noite e a imagem fica ruim Editado 18 de Novembro de 2019 por Emanuela Sathler Lopes Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 18 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 18 de Novembro de 2019 Agora, Emanuela Sathler Lopes disse: Olá pessoal, eu costumo deixar o viveiro com meu casal de calopsitas na varanda, porém hoje o viveiro foi atacado por um gavião e minha calopsita machucou um dos olhos e ele esta muito inchado, o que eu posso fazer? depois irei postar algumas fotos, agora esta de noite e a imagem fica ruim O ideal seria levá-lo a um veterinário, para que fosse receitado um remédio para dor e ver se houve alguma lesão mais grave na córnea.Se não machucou a córnea, acho que não tem muito o que fazer a esta hora, a não ser passar um algodão com água morna na região para diminuir o inchaço. Aproxime a mão próxima ao olho inchado ( só do lado) para se certificar de que a ave a enxergue, para ao menos se certificar de que a visão está preservada. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emanuela Sathler Lopes Postado 19 de Novembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 19 de Novembro de 2019 passei um pouco de antisséptico e amanhã irei entrar em contato com o veterinário para marcar a consulta 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 19 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 19 de Novembro de 2019 10 horas atrás, Emanuela Sathler Lopes disse: passei um pouco de antisséptico e amanhã irei entrar em contato com o veterinário para marcar a consulta Espero que ele fique bem logo. Dê bastante carinho para eles, porque devem estar assustados e estressados, mas logo isso passa. Mantenha-nos informados e boa sorte! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 19 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 19 de Novembro de 2019 Bom dia, Além de seguir as dicas do colega acima não automedique sua ave, somente se o veterinário receitar. E o mais importante agora: Tire a gaiola desse local que foram atacados por gavião, deixe-os em local seguro. Boa sorte. Ninha* 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
WillianOliveira Postado 20 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 20 de Novembro de 2019 Ola tudo bem, achei uma calopsita com o olho machudado tb, como procedeu com a sua? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emanuela Sathler Lopes Postado 20 de Novembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 20 de Novembro de 2019 (editado) 4 minutos atrás, WillianOliveira disse: Ola tudo bem, achei uma calopsita com o olho machudado tb, como procedeu com a sua? Oi William, por enquanto eu só limpei o machucado, você pode fazer isso com soro fisiológico, infelizmente só consegui agendar o veterinário pra quinta feira, mas a vet me recomendou colocar uma gotinha de dipirona na água pra poder aliviar um pouco a dor até lá... Mas minha calopsita está normal, comendo, bebendo, cantando.... somente o olho dela que está bastante inchado (agora parece ter melhorado um pouco), mas irei atualizando o post Editado 20 de Novembro de 2019 por Emanuela Sathler Lopes 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
WillianOliveira Postado 20 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 20 de Novembro de 2019 (editado) Tu deu a dipirona na agua pra ela com uma seringa no bico ou no potinho de agua dela mesmo? ((edit: Posta aqui oque a veterinaria te passar se possivel que irei seguir a mesma orientação)) Editado 20 de Novembro de 2019 por WillianOliveira Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emanuela Sathler Lopes Postado 20 de Novembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 20 de Novembro de 2019 Coloquei no potinho de água mesmo. 9 minutos atrás, WillianOliveira disse: Tu deu a dipirona na agua pra ela com uma seringa no bico ou no potinho de agua dela mesmo? ((edit: Posta aqui oque a veterinaria te passar se possivel que irei seguir a mesma orientação)) Pode deixar, irei postar simm Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emanuela Sathler Lopes Postado 20 de Novembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 20 de Novembro de 2019 Olá pessoal, hoje a minha calopsita amanheceu com o olho bem melhor, desinchou mais um pouco, e agora ela já tá começando a conseguir abrir o olho. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.