Jump to content

Olho machucado


Emanuela Sathler Lopes

Posts Recomendados

Olá pessoal, eu costumo deixar o viveiro com meu casal de calopsitas na varanda, porém hoje o viveiro foi atacado por um gavião e minha calopsita machucou um dos olhos e ele esta muito inchado, o que eu posso fazer?

depois irei postar algumas fotos, agora esta de noite e a imagem fica ruim

Editado por Emanuela Sathler Lopes
Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, Emanuela Sathler Lopes disse:

Olá pessoal, eu costumo deixar o viveiro com meu casal de calopsitas na varanda, porém hoje o viveiro foi atacado por um gavião e minha calopsita machucou um dos olhos e ele esta muito inchado, o que eu posso fazer?

depois irei postar algumas fotos, agora esta de noite e a imagem fica ruim

O ideal seria levá-lo a um veterinário, para que fosse receitado um remédio para dor  e ver se houve alguma lesão mais grave na córnea.Se não machucou a córnea, acho que não tem muito o que fazer a esta hora, a não ser passar um algodão com água morna na região para diminuir o inchaço. Aproxime a mão  próxima ao olho inchado ( só do lado) para se certificar de que a ave a enxergue, para ao menos se certificar de que a visão está preservada.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Emanuela Sathler Lopes disse:

passei um pouco de antisséptico e amanhã irei entrar em contato com o veterinário para marcar a consulta

 

WhatsApp Image 2019-11-18 at 9.32.51 PM.jpeg

Espero que ele fique bem logo. Dê bastante carinho para eles, porque devem estar assustados e estressados, mas logo isso passa. Mantenha-nos informados e boa sorte!

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, WillianOliveira disse:

Ola tudo bem, achei uma calopsita com o olho machudado tb, como procedeu com a sua?

Oi William, por enquanto eu só limpei o machucado, você pode fazer isso com soro fisiológico, infelizmente só consegui agendar o veterinário pra quinta feira, mas a vet me recomendou colocar uma gotinha de dipirona na água pra poder aliviar um pouco a dor até lá... 

Mas minha calopsita está normal, comendo, bebendo, cantando.... somente o olho dela que está bastante inchado (agora parece ter melhorado um pouco), mas irei atualizando o post

Editado por Emanuela Sathler Lopes
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Tu deu a dipirona na agua pra ela com uma seringa no bico ou no potinho de agua dela mesmo?

 

((edit: Posta aqui oque a veterinaria te passar se possivel que irei seguir a mesma orientação))

Editado por WillianOliveira
Link para compartilhar
Share on other sites

Coloquei no potinho de água mesmo.

9 minutos atrás, WillianOliveira disse:

Tu deu a dipirona na agua pra ela com uma seringa no bico ou no potinho de agua dela mesmo?

 

((edit: Posta aqui oque a veterinaria te passar se possivel que irei seguir a mesma orientação))

Pode deixar, irei postar simm

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...