Ibfs Postado 19 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 19 de Novembro de 2019 (editado) Minha calopsita tem 30 dias e as penas dela parecem estar presas. Como se o canhão estivesse inflamado. O veterinário diz que esse canhão vai cair, naturalmente. Mas ela sempre reclama quando passa a mão. E a mãe, sempre arranca pena dela, e ela grita muito. Já até as deixo afastadas e uso spray anti mutilação na mãe, que ela tem uma tendência a arrancar pena (dela mesma). Nessa foto e como tá as costas da ave, eu não sei se arranco ou se deixo como tá.. alguém sabe? Editado 19 de Novembro de 2019 por Ibfs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 19 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 19 de Novembro de 2019 20 horas atrás, Ibfs disse: Minha calopsita tem 30 dias e as penas dela parecem estar presas. Como se o canhão estivesse inflamado. O veterinário diz que esse canhão vai cair, naturalmente. Mas ela sempre reclama quando passa a mão. E a mãe, sempre arranca pena dela, e ela grita muito. Já até as deixo afastadas e uso spray anti mutilação na mãe, que ela tem uma tendência a arrancar pena (dela mesma). Nessa foto e como tá as costas da ave, eu não sei se arranco ou se deixo como tá.. alguém sabe? Por enquanto, não me parece muito preocupante, mas se você perceber que o local está ficando inchado, roxo ou avermelhado, ou que está incomodando muito a ave, aí aconselharia a retirar a pena, de uma vez e com movimento rápido para a ave não sentir muita dor, pois pode acontecer de o caso evoluir para uma pequena inflamação, inclusive com bolha de pus. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 20 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 20 de Novembro de 2019 22 horas atrás, Ibfs disse: Minha calopsita tem 30 dias e as penas dela parecem estar presas. Como se o canhão estivesse inflamado. O veterinário diz que esse canhão vai cair, naturalmente. Mas ela sempre reclama quando passa a mão. E a mãe, sempre arranca pena dela, e ela grita muito. Já até as deixo afastadas e uso spray anti mutilação na mãe, que ela tem uma tendência a arrancar pena (dela mesma). Nessa foto e como tá as costas da ave, eu não sei se arranco ou se deixo como tá.. alguém sabe? Separe o filhote dos pais e e trate vc na papa se ainda nao come só. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 20 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 20 de Novembro de 2019 Em 18/11/2019 at 22:46, Ibfs disse: Minha calopsita tem 30 dias e as penas dela parecem estar presas. Como se o canhão estivesse inflamado. O veterinário diz que esse canhão vai cair, naturalmente. Mas ela sempre reclama quando passa a mão. E a mãe, sempre arranca pena dela, e ela grita muito. Já até as deixo afastadas e uso spray anti mutilação na mãe, que ela tem uma tendência a arrancar pena (dela mesma). Nessa foto e como tá as costas da ave, eu não sei se arranco ou se deixo como tá.. alguém sabe? Olá, não sei se é normal, mas, vi isso em filhotes aqui. Quando as penas estão nascendo, e eles ficam mais tempo deitados por serem filhotes fica assim, e quando passa a mão incomoda porque dói um pouco, até aves adultas na muda sentem um incômodo. Mas observe e siga as dicas dos colegas acima. Boa sorte!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.