Jump to content

O que eu faço?


Ibfs

Posts Recomendados

Minha calopsita tem 30 dias e as penas dela parecem estar presas. Como se o canhão estivesse inflamado. O veterinário diz que esse canhão vai cair, naturalmente. Mas ela sempre reclama quando passa a mão.  E a mãe, sempre arranca pena dela, e ela grita muito. Já até as deixo afastadas e uso spray anti mutilação na mãe, que ela tem uma tendência a arrancar pena (dela mesma). Nessa foto e como tá as costas da ave, eu não sei se arranco ou se deixo como tá.. alguém sabe? 

3194551E-9E06-4F12-B467-99DFA2D79FE9.jpeg

Editado por Ibfs
Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Ibfs disse:

Minha calopsita tem 30 dias e as penas dela parecem estar presas. Como se o canhão estivesse inflamado. O veterinário diz que esse canhão vai cair, naturalmente. Mas ela sempre reclama quando passa a mão.  E a mãe, sempre arranca pena dela, e ela grita muito. Já até as deixo afastadas e uso spray anti mutilação na mãe, que ela tem uma tendência a arrancar pena (dela mesma). Nessa foto e como tá as costas da ave, eu não sei se arranco ou se deixo como tá.. alguém sabe? 

3194551E-9E06-4F12-B467-99DFA2D79FE9.jpeg

Por enquanto, não me parece muito preocupante, mas se você perceber que o local está ficando inchado, roxo ou avermelhado, ou que está incomodando muito a ave, aí aconselharia a retirar a pena, de uma vez e com movimento rápido para a ave não sentir muita dor, pois pode acontecer de o caso evoluir para uma pequena inflamação, inclusive com bolha de pus. 

Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Ibfs disse:

Minha calopsita tem 30 dias e as penas dela parecem estar presas. Como se o canhão estivesse inflamado. O veterinário diz que esse canhão vai cair, naturalmente. Mas ela sempre reclama quando passa a mão.  E a mãe, sempre arranca pena dela, e ela grita muito. Já até as deixo afastadas e uso spray anti mutilação na mãe, que ela tem uma tendência a arrancar pena (dela mesma). Nessa foto e como tá as costas da ave, eu não sei se arranco ou se deixo como tá.. alguém sabe? 

3194551E-9E06-4F12-B467-99DFA2D79FE9.jpeg

Separe o filhote dos pais e e trate vc na papa se ainda nao come só. 
 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 18/11/2019 at 22:46, Ibfs disse:

Minha calopsita tem 30 dias e as penas dela parecem estar presas. Como se o canhão estivesse inflamado. O veterinário diz que esse canhão vai cair, naturalmente. Mas ela sempre reclama quando passa a mão.  E a mãe, sempre arranca pena dela, e ela grita muito. Já até as deixo afastadas e uso spray anti mutilação na mãe, que ela tem uma tendência a arrancar pena (dela mesma). Nessa foto e como tá as costas da ave, eu não sei se arranco ou se deixo como tá.. alguém sabe? 

3194551E-9E06-4F12-B467-99DFA2D79FE9.jpeg

Olá, não sei se é normal, mas, vi isso em filhotes aqui. Quando as penas estão nascendo, e eles ficam mais tempo deitados por serem filhotes fica assim, e quando passa a mão incomoda porque dói um pouco, até aves adultas na muda sentem um incômodo.

Mas observe e siga as dicas dos colegas acima. 

Boa sorte!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...