Jump to content

Preciso de ajudar para amansar minha Calopsita.


Alineroque

Posts Recomendados

Peguei minha Calopsita segunda (18/11) é novinha, porem eu não sei como fazer ela chegar perto de mim, quero cortar as asas, mas como é o certo cortar, vê tantas formas de cortar e todas com o título "corte correto", quero q ela plane só. Ela tem 3 meses, por favor alguém pode me informar como amansar e como cortar ??

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu corto o da minha de 7 a 8 penas da ponta debaixo da 2 camada de penas vc vai ver que tem 3 camadas 1 em cima da outra vc vai cortar colado com a seguda sem coratar ela tem varios  videos ensinando de forma correta no youtube se pesquisar ai . Amansar sua calopsita é muito nova é bem facil faça alguma forma q ela consiga sair da gaiola coloque comida do lado de fora pra ver se sai claro com assas aparada nunca pegar calopsita por cima movimentos leves devagar tente oferecer comida na mão ensina o truque do dedo so botar o dedo na barriga dela  pra ela subir e assim vai criando uma relação com sua ave também  tem videos com muito mais dicar no youtube.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Vinicius Dos Reis Stumpf disse:

Eu corto o da minha de 7 a 8 penas da ponta debaixo da 2 camada de penas vc vai ver que tem 3 camadas 1 em cima da outra vc vai cortar colado com a seguda sem coratar ela tem varios  videos ensinando de forma correta no youtube se pesquisar ai . Amansar sua calopsita é muito nova é bem facil faça alguma forma q ela consiga sair da gaiola coloque comida do lado de fora pra ver se sai claro com assas aparada nunca pegar calopsita por cima movimentos leves devagar tente oferecer comida na mão ensina o truque do dedo so botar o dedo na barriga dela  pra ela subir e assim vai criando uma relação com sua ave também  tem videos com muito mais dicar no youtube.

Obrigada viu, a titi já saiu da Gaiola ando a casa to da ficou para por um bom tempo na cozinha, mas ainda da uns passinhos para trás quando chego perto,não deixa eu por a mão nelas jeito nenhum, como faz só uma semana q tá comigo será q é melhor eu esperar mais um pouco ???

Link para compartilhar
Share on other sites

a minha que mansa tb da uns passinhos para tras kkk , tenta botar num poleiro e  aproximar o dedo da bariga empurrar para trás pra ela subir  tudo isso bem lento .Ou se tiver no chão ou numa mesa e correr vc da o dedo pra ela subir e faz uma conchinha com a mão atras dele aproximando para o dedo ela provavelmente vai subir  e so não dessistir daqui apouco ela ta mansa .

Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Vinicius Dos Reis Stumpf disse:

a minha que mansa tb da uns passinhos para tras kkk , tenta botar num poleiro e  aproximar o dedo da bariga empurrar para trás pra ela subir  tudo isso bem lento .Ou se tiver no chão ou numa mesa e correr vc da o dedo pra ela subir e faz uma conchinha com a mão atras dele aproximando para o dedo ela provavelmente vai subir  e so não dessistir daqui apouco ela ta mansa .

Obrigada, você me ajudo muito agora é só aguardar.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

fale de forma carinhosa com ela! entenda que cada uma calopsita possui uma personalidade e o próprio tempo pra se acostumar com você

e com pessoas da sua família querendo pegar nela, ofereça petiscos pra ela vir pegar na sua mão e espere se aproximar isso pode levar dias, não faça movimentos bruscos! não grite se ela bicar!! você está construindo aos poucos uma relação de confiança!

não insista muito fique perto dela por no máximo uma hora no caso  dela estiver se esquivando muito! e no outro dia repita a aproximação! aos poucos ela acostuma

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...